Facebook
08/03/2018 - 10h47m

EM PAU D"ARCO

Polícia investiga morte de homem que ocupava lote em fazenda no sudeste do Pará

A Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira, 7, a morte Joacir Fran Alves da Mota, 38 anos, em Pau D'Arco, sudeste do Pará. A vítima era ocupante de um lote na área invadida da Fazenda Santa Lúcia, zona rural do município. Ele foi executado a tiros na noite do último domingo, 4. Até o momento nínguem foi preso.

A Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (DECA/Marabá) enviou uma equipe juntamente com peritos do Centro de Perícias Tecnícas Renato Chaves para realizar os procedimentos de remoção e necropsia da vítima além de levantar as informações do local de crime.

De acordo com a DECA de Marabá, as primeiras informações apontam que a motivação do crime seria em decorrência de conflito fundiário, sendo a causa principal, uma disputa interna entre ocupantes da propriedade rural.

Local de conflitos

A fazenda Santa Lúcia é alvo de disputas de terras desde 2010, quando estava abandonada e foi ocupada por um grupo de trabalhadores rurais que desejava construir um assentamento para reforma agrária no local.

A morte de Joacir Mota aconteceu na mesma fazenda onde, em maio de 2017, 10 trabalhadores rurais foram assassinados em uma operação policial, no caso que ficou conhecido como "chacina de Pau D'Arco". Um grupo de policiais civis e militares foi até a fazenda para dar cumprimento a mandados de prisão de suspeitos de envolvimento na morte de Marcos Batista Ramos Montenegro, um segurança da fazenda que foi assassinado em abril.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS