Facebook
07/11/2017 - 01h10m

NO SUL DO ESTADO

Polícia Civil prende suspeitos por roubo qualificado

Rogério de Oliveira

No final da manhã desta segunda-feira, 6, uma ação integrada de combate à criminalidade deflagrada pela 2ª Delegacia de Gurupi, com apoio de Policiais Civis da DERFRVA/Gpi, 3ª Delegacia e da Delegacia de Peixe, resultou na prisão de Matheus Pereira Maciel, 21 anos e Vinicius Santos Lacerda, 21 anos.

Ambos os indivíduos figuram como investigados pela prática do crime de Roubo Majorado e foram capturados, em Gurupi e também em Peixe, mediante cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

Conforme o delegado Luís Francisco Felizardo, responsável pela ação, durante a investigação, os agentes da Polícia Civil apuraram que Matheus e Vinicius são dois dos autores, que praticaram um roubo ocorrido no dia 13/09/17 no setor Jardim Eldorado, em Gurupi.

Na ocasião, os infratores, armados, adentraram em uma residência e, após trancarem as vítimas em um dos cômodos do imóvel, subtraíram diversos aparelhos celulares, notebook, tablet, dinheiro, relógios, bem como outros aparelhos eletrônicos. Os investigadores da 2ª DP descobriram que, durante a ação, os autores utilizaram um veículo, GM, modelo Vectra de cor branca.

Ainda de acordo com o delegado Luís Francisco, Matheus foi preso na cidade de Peixe/TO, onde reside, sendo que durante o cumprimento do mandado de prisão em seu desfavor, o mesmo também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

No momento da prisão, os agentes localizaram em poder do mesmo, um dos aparelhos celulares subtraídos das vítimas, tendo Matheus confessado a autoria do roubo em co-autoria com Vinícius, além de mais dois investigados, que ainda se encontram foragidos.

Na casa de Vinicius, os policiais civis apreenderam um veículo Vectra de cor branca, de sua propriedade, o qual, segundo as investigações, foi o carro utilizado para a prática do crime.  Além disso, em outra oportunidade, foi apreendido um dos celulares das vítimas na posse de um parente de Vinicius, sendo que o indivíduo informou que havia comprado o celular do suspeito.

Diante das evidências, Matheus e Vinícius foram encaminhados à Central de Flagrantes de Gurupi e, após as providências legais cabíveis, recolhidos à Casa de Prisão Provisória da cidade, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil do Estado do Tocantins reitera seu compromisso com a comunidade tocantinense no combate à criminalidade.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS