Facebook
16/02/2018 - 13h32m

EM PALMAS

Polícia Civil prende estuprador confesso de adolescente

Priscila Cadore / Ascom SSP

Josafá Batista dos Santos foi preso por policiais da DPCA na tarde desta quinta-feira, 15, e confessou o crime ocorrido na sexta-feira de carnaval

Josafá Batista dos Santos, 32 anos, teve mandado de prisão temporária cumprido no final da tarde desta quinta-feira, 15, por equipes da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), de Palmas, por ter cometido crime de estupro e subtração de aparelho celular. O crime ocorreu na sexta-feira de carnaval, 9, em área de mata, na Quadra 1.401 Sul, e chocou a comunidade palmense por estar a vítima acompanhada de um bebê de colo no momento dos fatos.

Desde a notícia do crime, unidades policiais civis e militares iniciaram buscas ao autor do delito, que teria, ainda, subtraído da adolescente o seu aparelho celular. Após contínuas diligências da Polícia Civil, responsável pelas investigações sobre a materialidade e autoria dos crimes, e do uso de recursos de inteligência, Josafá foi localizado e encaminhado as dependências da Delegacia Especializada, e, durante interrogatório teria confessado os crimes. O suspeito foi submetido a exame de corpo de delito junto ao Instituto Médico Legal de Palmas, a fim de constatar sua integridade física, e recolhido a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Durante as investigações, foi encontrada, ainda, na mata, uma camisa bastante desgastada com o tempo, amarrada de modo similar ao realizado pelo criminoso para reduzir a capacidade de defesa da adolescente. Segundo a delegada titular da DPCA, Ana Carolina C. Marinho Braga, o modo de agir do criminoso o torna suspeito de outros delitos contra a dignidade sexual na região de Palmas, e procedimentos investigativos estão em andamento para confirmação de Josafá como autor também destes crimes.

Entenda o caso

No último dia 9 de fevereiro, uma adolescente de 17 anos, que carregava seu bebê de 1 ano de idade, foi arrastada para área de mata, na Quadra 1.401 Sul, nas proximidades da Faculdade Católica de Palmas. No local, o autor teria amarrado a vítima e a estuprado, além de subtrair seu aparelho celular. A criança, porém, não teria sofrido lesões. O fato foi registrado na Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher de Palmas (DEAM Centro), e o boletim de ocorrência transferido para a Delegacia Especializada de Proteção da Criança e do Adolescente da Capital, por ser a vitima menor de 18 anos. As investigações foram intensificadas pela Polícia Civil até a localização e prisão do autor, na tarde desta quinta, 15.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS