Facebook
11/08/2017 - 11h22m

EM TAQUARUÇU

Polícia Civil prende casal suspeito de tráfico de drogas

Yago Modesto

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas (6ª DPC) prendeu na manhã desta sexta-feira, 11, um homem e uma mulher, de 40 e 36 anos, suspeitos de atuarem no tráfico de drogas na região de Taquaruçu. Foram apreendidas 500 gramas de drogas e objetos eletrônicos fruto de receptação. A operação teve o apoio operacional de policias civis da Denarc (Delegacia Especializada em Repressão a Narcóticos) e policiais militares do Grupo de Operações com Cães (GOC/PM).

De acordo com o delegado titular da 6ª DPC, Hudson Guimarães, após uma semana de investigações, a Polícia Civil chegou à conclusão de que o casal estava comercializando drogas e receptando bens subtraídos dos moradores da região de Taquaruçu. “A partir dessa investigação, conseguimos uma ordem judicial de busca e apreensão na casa do casal e dos pais da mulher”, conta o delegado.

Na casa do casal foram localizadas 500 gramas de drogas. Já na outra residência a Polícia Civil apreendeu 7 aparelhos de televisão, 2 tablets, 2 notebooks, 7 aparelhos de celular e dezenas de peças e celulares quebrados.

O delegado ressalta a importância do trabalho conjunto entre as polícias nesta operação. “Tivemos o apoio do GOC da Polícia Militar, que nos auxiliaram nas buscas com os cães farejadores, resultando na apreensão de drogas, prisão de duas pessoas e na recuperação de diversos objetos frutos furto e roubo”, afirma o titular da 6ª DPC.

Após ser ouvido pela autoridade policial, o casal foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP). Eles irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Quanto ao material apreendido, a Polícia Civil pede para que quem tenha sido vítima de crimes contra o patrimônio em Taquaruçu, procure a 6ª DPC no intuito de reconhecer e recuperar o material subtraído.

Combate à Criminalidade em Taquaruçu

Para o secretário da segurança pública , César Simoni, o distrito de Taquarucu já percebe os resultados positivos das ações de segurança pública. “Continuamos com as operações para garantir a tranquilidade dos moradores e em breve o governador Marcelo Miranda vai inaugurar a delegacia no local, que atualmente passa por uma reforma", pontua.

Como afirma o delegado Hudson Guimarães, a população de Taquaruçu pode se sentir confiante em procurar a 6ª DPC. “A Polícia Civil continua trabalhando em prol da população do distrito, dando resposta a sociedade com esse trabalho de combate ao tráfico e repreensão de diversos crimes que vinham ocorrendo na região”, conclui.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS