Facebook
10/12/2013 - 16h47m

Polícia Civil prende casal suspeito de atuar como traficantes de drogas no interior do Estado

Redação

Policiais Civis da Delegacia de Cristalândia cumprindo determinação do Delegado Regional de Paraíso, Dr. Cassiano Oyama prenderam, no final da tarde da última segunda-feira, 09, no município de Nova Rosalândia, Everson Amaral Costa, 50 anos e Deusamar Ferreira de Sousa Araújo, 44. Ambos são acusados pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de munição de uso permitido.

A prisão do casal foi resultado de investigações desencadeadas pela PC, que apontavam fortes indícios de que Everson e Deusamar estavam associados e utilizando a própria residência, com o objetivo de comercializar drogas em Nova Rosalândia. Policiais Civis vinham já há algum tempo recebendo, denúncias anônimas, inclusive de parentes de usuários, de que os autuados estavam engajados na atividade ilícita.

 Por volta das 17h45min de ontem, uma equipe de policiais civis foi até a residência do casal com o intuito de constatar a veracidade das informações colhidas. Ao chegarem ao local, perceberam um forte odor de substâncias entorpecentes que estavam sendo consumidas naquela hora e, mesmo se identificando como policiais, os acusados não abriram a porta tendo a mesma que ser arrombada.

Ao adentrarem no local, os policiais flagraram uma grande correria de pessoas tentando fugir da ação policial, momento em que avistaram Deusamar, dentro do quarto do casal, e seu marido Everson dentro do banheiro e já acionando a descarga, provavelmente com a intenção de dispensar as drogas que estavam em seu poder.

Ao serem submetidos a uma busca pessoal, foram encontrados algumas pedras de Crack embaladas em papel alumínio e prontas para a venda, nos bolsos do short de Deusamar, no entanto nada foi encontrado em poder de Everson.

Dando sequência as buscas, os policiais localizaram dentro de uma mala pertencente ao acusado, duas porções de maconha, além de facas e canivetes com forte odor de crack que, possivelmente haviam sido utilizados para fracionar um pedaço maior da droga.

Também foram encontrados uma pequena quantidade em dinheiro, vários cartões bancários, em nome do casal, e inúmeros comprovantes de depósitos bancários indicando que os autuados  movimentavam uma considerável quantia em dinheiro proveniente da comercialização de drogas. Também foram encontradas munições calibre 6.35 e 45 que estavam em uma gaveta junto a pertences do acusado.

Após os procedimentos cabíveis, Everson Amaral Costa foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Cristalândia e Deusamar Ferreira de Sousa foi conduzida a unidade prisional feminina de Lagoa da Confusão. Ambos permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS