Facebook
05/03/2014 - 21h18m

Policia Civil intensificou o combate a criminalidade no carnaval do Tocantins

Redação

Com intuito de prevenir ações criminosas, de violência e levar mais segurança no período do carnaval, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, através da Policia Civil, iniciou a “Operação Carnaval Mais Seguro” na última sexta-feira, 28. A ação foi estendida e intensificada diuturnamente, em todo feriado resultando na prisão de 137 pessoas, que foram autuadas por diversos crimes.

Os trabalhos foram realizadas pelas 13 Delegacias Regionais da PC, tendo como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão, prisão, combater o tráfico de substâncias entorpecentes, apreender armas de fogo e munições.

Das prisões, 114 pessoas foram autuadas em flagrante por diferentes tipos de crimes, 17 mandados de prisão foram cumpridos, 24 de busca e apreensão, em vários municípios. Foram registrados 57 Termos Circunstanciados de Ocorrência - TCO, apreendidas 09 armas de fogo, 02 armas brancas e 18 quilos e 25 gramas de substâncias entorpecentes.

A operação foi determinada pelo Secretário da SSP José Eliú de Andrada Jurubeba, que destacou o empenho do Governo do Estado, ao disponibilizar todos os meios para garantir o total apoio as equipes que empenharam-se. “Esta ação da PC, só foi possível graças a parceria com a Policia Militar, ao desenvolvermos juntos as ações, desta forma buscamos garantir a paz e tranquilidade neste carnaval. Alcançando excelentes resultados, tanto nos municípios que realizam as festas, como nos que também não realizaram”, enfatizou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS