Facebook
14/06/2018 - 16h52m

EM ARAGUACEMA

Polícia Civil do TO prende pistoleiro foragido de antigo grupo de extermínio do Sul do Pará

Redação

Polícia Civil do Tocantins prende pistoleiro foragido de antigo grupo de extermínio do Sul do Pará

A Polícia Civil do Tocantins cumpriu, na data desta quarta-feira, 13, na cidade de Araguacema, mandado de prisão da pessoa de Getúlio Batista da Silva, antigo pistoleiro integrante de grupo de extermínio que atuava na região sul do Estado do Pará nos anos 90.

“Malucão”, como é vulgarmente conhecido, foi contratado no ano de 1994 para assassinar o fazendeiro Zacharias Pereira Diniz e o padre Ricardo Rezende, vigário de Rio Maria-PA, a 25 quilômetros de Xinguara-PA. Tal grupo de extermínio do qual fazia parte, inclusive, foi denunciado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, para que o Brasil adotasse medidas com a finalidade de punir os responsáveis pelas violações dos direitos humanos daquela região.

Batista, cumpriu apenas 12 anos pelos delitos que fora condenado, estando atualmente na condição de foragido por não ter cumprido as condições do regime semiaberto, evadido do local de cumprimento da pena, além de ser investigado por intimidar pessoas em Araguacema utilizando armas de fogo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS