Facebook
28/11/2013 - 10h38m

Polícia Civil divulga balanço da operação "PC 27"

Redação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP, por intermédio da Chefia da Polícia Civil, divulgou o resultado parcial da operação “PC 27”, que está sendo realizada nesta quarta-feira, 27, em todo o Estado do Tocantins.  A operação “PC 27” é uma iniciativa do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil – CONCPC e foi deflagrada, simultaneamente em todo o território nacional com o objetivo de dar cumprimento a dezenas de mandados de prisão e busca e apreensão.

No Estado do Tocantins a operação, que teve início às 6h da manhã desta quarta-feira, 27, mobilizou aproximadamente 500 Policiais Civis, dentre Delegados, Agentes de Polícia e Escrivães de todas as delegacias regionais do Interior do Estado e também da Capital, Palmas.

No interior do Estado a Polícia Civil deu cumprimento a 40 mandados de prisão, bem como realizou a autuação em flagrante de 153 pessoas pela prática de crimes diversos e apreendeu 17 adolescentes, totalizando 210 prisões e apreensões.  A PC também cumpriu 73 mandados de busca e apreensão, no interior do Estado, que resultaram na apreensão de 37 armas de fogo de calibres diversos, 573 gramas de substâncias entorpecentes, 17 veículos produto de furto ou roubo e, ainda 109 munições de calibres variados.

Em Palmas, oito pessoas foram presas mediante cumprimento de mandados de prisão em aberto, três indivíduos foram autuados em flagrante pela prática de crimes diversos e a Polícia Civil também efetuou a apreensão de dois adolescentes infratores. Também foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de 40 gramas de maconha, 30 pedras de Crack, 20 munições calibre 38, 10 celulares, 6 rádios comunicadores HT, 1 veículo modelo Voyage, além de grande quantidade de aparelhos eletrônicos.

A operação “PC 27” terá prosseguimento até a meia-noite desta quarta-feira. De acordo com a Delegada – Chefe, Dra. Maria de Fátima Ubaldo Holanda, os resultados da referida operação são muito satisfatórios uma vez que muitas prisões foram efetuadas e uma grande quantidade de armas de fogo e outros objetos de origem criminosa foram tirados de circulação em todo o Estado.

“Estamos seguindo a determinação do Secretario da Segurança Pública, Dr. José Eliú de Andrada Jurubeba, no sentido de intensificar e combater com ainda mais firmeza a criminalidade no Estado do Tocantins, visando garantir a paz, a segurança e a tranquilidade de toda a sociedade tocantinense”, ressaltou a Delegada.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS