Facebook
27/09/2013 - 16h23m

Polícia Civil deflagra operação "Vila Rica" e prende quadrilha acusada de roubo a bancos em vários Estados

Redação

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC prendeu no início da manhã desta sexta-feira, 27, cinco homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a bancos que agia nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste. Francisco Evanaldo Gomes, Régis Wagner Alves de Lima, Evanildo Pereira Cavalcante, Wagner Rodrigues e Antônio de Aparecido de Oliveira, foram presos mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva expedidos pelo juízo da Comarca de Vila Rica-MT.

De acordo com os Delegados Liliane Amorim Albuquerque e Evaldo de Oliveira Gomes, quatro homens foram presos em Palmas, quando se encontravam em suas residências, localizadas no Setor Santa Fé, 103 Sul e 305 Norte. Um quinto elemento foi preso em Paraíso do Tocantins. Além dos cinco presos já identificados, a Polícia Civil também conduziu a DEIC mais três homens, por suspeitas de que os mesmos também tenham algum grau de envolvimento com a quadrilha. Eles estão sendo identificados pela PC, haja vista que no momento de suas prisões, apresentaram documentos falsos.

A Polícia Civil encontrou de posse dos suspeitos presos; 02 pistolas calibre .40, 02 revólveres calibre 38, 01 carregador para fuzil calibre 762, além de farta munição do mesmo calibre e, ainda R$ 70,000,00 em espécie. Também foram apreendidos 01 veículo Corola zero km, adquirido em Palmas na última quinta-feira e pago a vista, 01 Golf, ano 2013, 01 Gol preto, modelo G6, 01 caminhão, 01 Honda Civic, 01 Pálio e 01 Siena.

A operação “Vila Rica”, deflagrada na manhã desta sexta-feira, contou com a participação do Grupo de Operações Táticas Especiais – GOTE, Departamento de Estratégia e Inteligência e da Divisão da Polinter e Capturas da Polícia Civil.

A operação é uma ação integrada das Polícias Civis do Tocantins, Mato Grosso e Pará. Segundo informações do Delegado Evaldo Gomes, os assaltantes presos em sua maioria são naturais de Caraúbas – RN e utilizavam Palmas como base logística para planejar os assaltos, sendo que alguns deles residiam aqui desde o ano de 2011. Alguns dos veículos utilizados nos assaltos aos bancos de Vila Rica MT, no último dia 09 de Setembro de 2013, podem ser oriundos do Tocantins.

Ainda de acordo com a PC, a quadrilha presa é de extrema periculosidade e há indícios de que possa ter cometido diversos assaltos a banco nos Estados do Mato Grosso, Pará, Tocantins, Maranhão e Rio Grande do Norte, nos últimos meses.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS