Facebook
14/11/2017 - 23h11m

EM DOIS IRMÃOS

Polícia Civil apreende veículo clonado

Rogério de Oliveira

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, (DERFRVA), apreendeu, na tarde desta segunda-feira, 13, em Dois Irmãos, um veículo clonado, modelo Golf, ano 2013.  O veiculo foi apreendido em poder de um indivíduo de iniciais  R.B.A, o qual ao ser abordado, apresentou ainda um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso.

Após perícia preliminar realizada no veículo constatou-se que o mesmo foi furtado no estacionamento do Estagio Nilton Santos, em Palmas, no dia 02 de agosto do corrente ano e, posteriormente, foi clonado e revendido na cidade de Dois Irmãos, por um preço bem abaixo do mercado.

Conforme o delegado titular da Derfrva, Rossílio de Souza Correia, as investigações revelaram ainda que o receptador, o qual supostamente clonou e alienou o dito veículo foi Jaaziel Santana de Oliveira, o qual foi preso recentemente na operação “Carro de Luxo”, realizada pela equipe da delegacia especializada.

Foi instaurado inquérito policial para apurar eventual crime de receptação qualificada praticada pelo suspeito. Em seguida, o VW Golf será restituído ao seu legítimo proprietário.

Ainda de acordo com o delegado Rossílio, no ano de 2017, a equipe da DERFRVA/TO tem intensificado o combate e repressão a furtos e roubos de veículos em todo o Estado. “Nossos investigadores estão nas ruas identificando e realizando o mapeamento dos locais, bem como das pessoas que estão de posse de veículos roubados e/ou furtados”, frisou Rossílio.

“Com a logística e estrutura fornecidas pelo senhor secretário da segurança pública, Cesar Simoni, e o delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, aumentamos significativamente as apreensões de veículos. Prova disso é que até a presente data, centenas de veículos clonados foram recuperados pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos”, ressaltou o delegado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS