Facebook
18/06/2018 - 17h14m

OPERAÇÃO "FÁBULA DE DUSS

PM é preso acusado de estuprar enteado de cinco anos em Ananás

O caso ocorreu no município de Ananás

A Polícia Civil de Ananás, prenderam um policial militar na manhã desta segunda-feira, 18, acusado de abusar sexualmente do seu enteado, uma criança de cinco anos de idade.

Conforme relatado pela Polícia Civil, a mãe da criança procurou o Conselho Tutelar em 3 de maio deste ano solicitando auxílio na busca do menino na casa dos avós paternos uma vez que “eles se recusavam a entregar o menor que, naquele momento, encontrava-se distante do convívio maternal além do tempo estipulado em decisão judicial”.

Acontece que quando os agentes do Conselho Tutelar chegaram na residência, eles perceberam que a própria criança estava criando resistência de ir para a casa da mãe. Quando questionada, a criança disse que não queria ir, pois era abusado pelo padrasto, um policial militar.

Ao tomar conhecimento dos fatos, o Delegado Eduardo Cesar de Menezes Dias Ribeiro determinou deflagrou as investigações que tiveram como primeiro ato a oitiva do menor. Em seguida, a criança foi submetida a testes psicológicos, foram ouvidas testemunhas, entre outras diligências que “só robusteceram o conjunto probatório formado em desfavor do padrasto da criança”, classificou a Polícia Civil.

Concluída a investigação, a Polícia Civil de Ananás, na manhã desta segunda, deflagrou a operação “Fábula de Duss” e prendeu o padrasto do menino. Além da captura, celulares, notebooks, e outros objetos que possam auxiliar na elucidação do caso, foram apreendidos.

Por se tratar de crime sexual envolvendo criança, as investigações correm sob segredo de justiça. Em virtude disso, a identidade dos envolvidos não foi revelada. O PM foi encaminhado ao Quartel da corporação localizado na cidade de Tocantinópolis, onde permanecerá à disposição da justiça.

Operação Fábula Duss

A Polícia Civil explicou que a escolha do nome “Fábula de Duss” se deu por se tratar de um teste psicológico utilizado em casos como este. (JTO)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS