Facebook
12/06/2017 - 10h01m

SICONV

Planejamento realiza capacitação sobre Sistema Gestão de Convênios e Contratos de Repasses em Araguatins e Tocantinópolis

Redação

Treinamentos vão acontecer em Araguatins e Tocantinópolis, contemplando diversas cidades do Bico

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento, em parceria com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), oferece treinamento sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (Siconv), aos Gerentes Municipais de Convênios e Contratos (GMCs) do Bico do Papagaio.

Os treinamentos serão realizados pela Diretoria de Gestão e Captação de Recursos com o objetivo de capacitar os servidores municipais na  operacionalização do Siconv, e também para a obtenção de habilidades necessárias à captação de recursos por meio de convênios, contratos de repasses e termos de parcerias.

Os treinamentos vão ocorrer nos municípios de Araguatins e Tocantinópolis, contemplando as diversas regiões do Bico do Papagaio e permitindo aos GMCs o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências sobre o Siconv, em atendimento acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Fundação Escola Nacional de Administração e a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento.

Encontros

O primeiro encontro será em Araguatins, no Instituto Federal (IFTO), nos dias 20 e 21 de junho, com a participação de 13 municípios do Bico do Papagaio (Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Esperantina, Praia Norte, Sampaio, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins e Sítio Novo do Tocantins). As inscrições para esse primeiro encontro estão abertas desde o dia 29 de maio, e seguem até o dia 14 de junho.

As inscrições podem ser feitas no site da Seplan.

Conteúdos

Entre os conteúdos que serão abordados nos treinamentos estão a elaboração de projetos e inclusão de propostas no Siconv, planejamento e orçamento público, com enfoque no plano plurianual e as leis de diretrizes orçamentária e de responsabilidade fiscal.

Cronograma

20/06 a 21/06 – Araguatins

26/09 a 27/09 – Tocantinópolis

Conheça o Siconv

Criado em 2008, o Siconv tem o objetivo de desburocratizar e dar mais transparência às transferências voluntárias da União para estados, municípios, Distrito Federal e entidades privadas sem fins lucrativos. Estas transferências podem ser realizadas por meio de convênios, contratos de repasse e termos de parceria.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS