Facebook
22/06/2018 - 21h37m

COM AMPLA VANTAGEM

Pesquisa Vetor/Fieto indica vitória de Carlesse no 2º turno

Redação

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e a TV Jovem/Record Tocantins divulgaram nesta quinta-feira (21) a pesquisa de intenção de voto para a eleição suplementar do Tocantins encomendada ao Instituto VETOR. O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro máximo estimada em 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Estimulada

Na pesquisa estimulada, na qual o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos, considerando-se apenas os votos válidos, 76% dos participantes disseram que votariam em Mauro Carlesse (PHS); 24% responderam que votariam em Vicentinho Alves (PR). Votos brancos, nulos, eleitores indecisos ou que não responderam somaram 38%.

Comparecimento e abstenções

Apenas 5% do público participante da pesquisa afirmaram que não vão comparecer às urnas; 18% responderam que ainda não sabe se vão votar; 77% declararam que comparecerão às eleições.

Eleições Gerais de outubro

Em um outro cenário, o Instituto Vetor perguntou sobre a intenção de voto para as eleições gerais de outubro. Na pesquisa estimulada, Carlesse ainda aparece na frente, com 43% dos das intenções. Em seguida vem Carlos Amastha (PSB), com 23%. Vicentinho Alves ocupa o terceiro lugar, com 14%, seguido por Marlon Reis (Rede), com 11%. Kátia Abreu (PDT) tem 6% das intenções de voto, enquanto Mário Lúcio Avelar (PSol) registra 1%. Marcos Souza (PRTB) não pontuou.

Votos brancos e nulos somam 15%. Eleitores que não sabem ou não responderam correspondem a 19% dos entrevistados.

Dados da pesquisa

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número TO-06060/2018. Foram entrevistados 1000 eleitores do Estado do Tocantins com 16 anos ou mais na região urbana dos seguintes municípios: Almas, Alvorada, Araguaçu, Araguaína, Araguatins, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Dois Irmãos do Tocantins, Esperantina, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Itaguatins, Lagoa da Confusão, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte do Carmo, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Praia Norte, Santa Fé do Araguaia, Taguatinga, Tocantínia, Tocantinópolis e Xambioá.

Pesquisa completa: http://fieto.com.br/Publicacao.aspx?c=c223a61b-cb19-41b1-9b50-573605cbc108

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS