Facebook
24/08/2014 - 18h29m

"Pequenos agricultores de Palmas estão esquecidos pela inoperância do Governo", afirmou Marcelo Lelis

Ascom Deputado Estadual Marcelo Lelis

O candidato a vice-governador da coligação “A Experiência faz a Mudança”, Marcelo Lelis, se reuniu na manhã deste domingo (24) com produtores rurais do assentamento Entre Rios, em Palmas. A reunião serviu para Lelis ouvir dos produtores as dificuldades pelas quais estão passando e as expectativas de mudança que fazem para o futuro.

“Os produtores precisam de estímulo do Governo do Estado, que está inoperante e não promove ações para incentivar a produção rural e promover o desenvolvimento do setor”, disse Lelis após ouvir os produtores.

Na reunião, foi entregue ao candidato a vice na chapa que tem Marcelo Miranda, ao Governo, e Kátia Abreu, ao Senado, uma “Carta de Intenções”, escrita pelos produtores rurais como uma forma de sugerir ao futuro Governo ações para promover o setor. Entre outras coisas, a Carta traz a solicitação de que o próximo Governo Estadual fortaleça o trabalho de assistência técnica à agricultura familiar, crie uma política eficiente de manutenção das estradas vicinais, implante um projeto que garanta irrigação em áreas com falta de água, apóie a manutenção das nascentes e o reflorestamento, que estimule a agroindustrialização do Estado, crie mecanismo que facilite a comercialização da produção e melhore a infraestrutura de energia e comunicação da zona rural.

“Todas essas reivindicações feitas pelos produtores só comprovam a falta de atenção do Governo com os produtores rurais do Estado. Isso precisa mudar. O governador Marcelo Miranda entende que a produção agrícola representa uma fatia importante da nossa economia. Além disso, temos ao nosso lado a senadora Kátia Abreu, a maior liderança do setor agrícola do país, que está ajudando a mudar essa realidade do Tocantins e fazendo com que o Estado tenha o desenvolvimento que merece no campo e na cidade”, disse Lelis.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS