Facebook
19/07/2012 - 10h52m

Fórum da Amazônia Legal será aberto nesta quinta-feira

Redação

      Nesta quinta-feira, 19, às 8h30 será realizada a abertura oficial do Fórum dos Secretários da Amazônia Legal. O evento acontece no Palácio Araguaia, em Palmas e contará com a presença do ministro interino do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetano.

      O Fórum, que começou nesta quarta-feira, 18, e prossegue até o dia 21 de julho tem o objetivo de discutir formas de integração, avaliação e revisão dos planos estaduais em conjunto com o Plano de Ação para Proteção e Controle do Desmatamento na Amazônia (PPCDAM), a agenda de educação ambiental, a consulta pública dos planos setoriais de mitigação e adaptação à mudança do clima, além de realizar uma avaliação do grau de implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) nos diferentes estados.

      Durante os quatro dias, os secretários debaterão assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável da região amazônica. O encerramento do evento contará com um dia de campo na Fazenda Ecológica.

      O Fórum dos Secretários de Estado de Meio Ambiente da Amazônia Legal, foi criado em junho de 2011, com o intuito de estabelecer a integração das ações ambientais e uma agenda conjunta para possibilitar a priorização da temática ambiental de forma que o desenvolvimento dos Estados seja construído em bases sustentáveis.

      A Amazônia Legal é composta pelos estados: do Acre, do Amapá, do Amazonas, do Maranhão, do Mato Grosso, do Pará, de Roraima, de Rondônia e do Tocantins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS