Facebook
21/06/2018 - 16h08m

ÁUDIO VAZADOS

Para Fesserto, declarações de Cleiton Pinheiro desrespeitam servidores

Ascom/Fesserto

Carlão, presidente da Fesserto, lamenta declarações de Cleiton Pinheiro sobre demissão em massa

O presidente da Fesserto (Federação dos Sindicatos de servidores Públicos do Tocantins), Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão), lamentou, nesta quinta-feira, 21 de junho, as declarações de Cleiton Pinheiro e os desdobramentos advindos da mesma, vazadas em áudio divulgado pela imprensa. Nas declarações, Pinheiro, orienta o governador interino e candidato, Mauro Carlesse, a demitir milhares de pessoas com contrato temporário logo após vencer no segundo turno da eleição suplementar, no domingo, 24 de junho.

“Dessa forma Cleiton Pinheiro desrespeita milhares de servidores, mesmo que não concursados. Não podemos concordar e muito menos aceitar que alguém, valendo-se de um projeto político pessoal, trate de forma tão perniciosa questão tão sensível como é o emprego e por não dizer, o sustento de 21 mil famílias. Que o governo precisa enxugar suas despesas com todo tipo de excessos, é fato conhecido há muito tempo. Com relação a isso não se discute. Ocorre que, quando o assunto é o servidor, seja estável ou não, a análise precisa ser mais criteriosa: transparência, diálogo e, sobretudo, respeito não podem faltar nesses casos. Num país em que a sociedade clama pelo banimento dos maus políticos, ver um candidato já em fase embrionária, envolver-se em práticas tão cruéis contra trabalhadores, é algo no mínimo estarrecedor, o que é maximizado quanto esse tal ‘candidato’ se diz sindicalista. Não acredito que alguém concorde que pelo fato do servidor não concursado não deva ser tratado com o devido respeito”, destacou Carlão.

O presidente da Fesserto afirmou que o Estado, obviamente, tem que priorizar concursos públicos, mas de forma planejada, obedecendo os critérios legais e elaborados dentro da capacidade do Estado.

“Hoje, a retirada total dos temporários pode inviabilizar o Estado. Claro que a solução é sempre o concurso, todavia, esses servidores não precisam ser desrespeitados e nem usados como massa de manobra por Cleiton Pinheiro”, salientou.

Por fim, o presidente da Fesserto parabenizou o governo interino por ter acertado o pagamento das data-base do funcionalismo público. “O governo resolveu um problema que se arrastava há meses”, frisou.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Cícero Costa | 21/06/2018 | 21:51 O presidente da Fesserto, Carlos Augusto, está coberto de razão. Não se pode concordar e muito menos aceitar que alguém, em benefício próprio sacrifique o emprego legal de milhares de funcionários concursados ou não. Esse plano maldoso e traiçoeiro proposto por Cleiton Pinheiro a Carlesse, de se beneficiar dos votos dos funcionários contratados para depois exonerá-los é extremamente grave, um verdadeiro desrespeito para com os contratados, chega a ser indecente essa proposta do presidente do Sisepe a Carlesse, pela qual se pretende primeiro capitalizar os votos dos contratados para depois EXONERÁ-LOS após as eleições de 24 de junho. É pois extremamente importante que cada um desses 21 mil contratados pense muito bem antes de votar no próximo domingo (24), pois votando em Carlesse correrá o risco de perder o emprego e passar o Natal desempregado, como se pode ver do áudio vazado para imprensa. Já o senador Vicentinho Alves, por sua vez, no encontro que teve nesta terça-feira (19), em Jardim Aureny III, com moradores e diversas lideranças políticas da capital, garantiu a todos que honrará os compromissos com o funcionalismo público, mantendo os atuais funcionários, e que para equilibrar as contas do Estado irái reduzir gastos com aviões e outras despesas supérfluas que atualmente geram um gasto de R$ 500,00 milhões para o Estado. Para Vicentinho, portanto, não há necessidade de demitir funcionários, para ajustar as contas do governo, cortará as despesas consideradas supérfluas, entre outras medidas. Somente um homem público íntegro, digno e honrado como Vicentinho Alves pode assumir compromissos com o povo e garantir que os mesmos serão cumpridos. 24 de junho !! VICENTINHO ALVES, GOVERNADOR !!
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS