Facebook
12/04/2013 - 15h38m

Palmas recebe desafio de MMA que reunirá atletas de vários estados.

Redação

      O MMA, que em português significa “artes marciais mistas”, não para de crescer no Brasil e os lutadores do evento vêm ganhando espaço cada vez maior na mídia e o esporte virou a moda do momento. E no Tocantins não poderia ser diferente. É que no próximo sábado, cerca de mil pessoas são esperadas neste sábado, 13, no Crystal Hall, para prestigiar o II Octagon Rounds Fight, evento de MMA que acontece na Capital a partir das 21 horas.
      Segundo um dos organizadores do evento o mestre Evandro Luz, o nível do evento será muito elevado e a estrutura desta edição supera em muito a do primeiro evento. “Os espectadores terão a mesma sensação de estarem dentro dos grandes eventos de MMA como o Jungle Fight e o UFC”, ressalta.
      Para Wilton Pires, um dos organizadores do evento, visa incentivar o crescimento da modalidade na Capital. “O MMA é o esporte que mais cresce no mundo. Realizar eventos como este permite que o palmense, o tocantinense, viva essa experiência de perto”, afirmou.
      O presidente da Fundesportes, Tenente Cleyton Alen, também vê esse crescimento e a necessidade de apoiar eventos e atletas locais. “É importante apoiar essas iniciativas porque o MMA é um esporte em ascensão e que é, cada dia, mais praticados pelos brasileiros. Temos muitos talentos na Capital e é a nossa chance de colaborar”, explicou.
      Na luta principal o confronto será entre Edgar Massara e Guilherme Soares, ambos do Distrito Federal. As demais lutas serão protagonizadas por atletas de Goiás, Distrito Federal e diversos representantes do Tocantins.
      Natural de Araguaína, o lutador Lúcio Curado, destaque em eventos internacionais de MMA, campeão sul-americano da modalidade, já tem presença confirmada.
      A estrutura montada no Crystal Hall é composta pelo octógono (ringue da modalidade), cadeiras para os espectadores, e um palco, onde será comandada a Octagon Fest, logo após as lutas. A pesagem dos atletas acontece no dia 12 de abril, a partir das 18 horas.

Confira as lutas
Renato - GO X Tampinha - TO
Rogério - GO X Everson JR. - TO
Baby - GO X Dyego Moxé - TO
Jorge - GO X Maike - TO
Adriano Moraes - DF X Carlos - TO
Guilherme Soares - DF X Edgar Massara - DF
Fábio Mocotó - TO X Chacal - TO
Rodrigo - GO X Ninja - DF

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS