Facebook
06/07/2018 - 14h08m

"É COMPLICADO"

Pai de Paulinho assiste a Copa em TV antiga!

Enquanto Paulinho brilha com a camisa da Seleção Brasileira, seu pai, o feirante José Paulo Bezerra Maciel, 64, vive no interior de Pernambuco e acompanha a Copa do Mundo em uma televisão antiga, pequena, com a imagem bem ruim. Seu José se emociona ao falar do filho.

Ele é filho de nordestino e cresceu em São Paulo limpando o chão de uma fábrica de sandálias e voltou a Pernambuco em 1996, o que o fez perder contato com o filho. O feirante atualmente vive com um salário mínimo da aposentadoria e ajuda a esposa a revender roupas na feira de Pesqueira.

Seu último encontro com o filho foi em 2012. Os dois se falaram rapidamente pelo alambrado do estádio dos Aflitos. Cercado por jornalistas e fotógrafos, o jogador mandou um “eu te amo” e desceu para os vestiários.

“Sei que Paulinho tem três filhos. Nunca conheci meus netos. Queria conhecê-los. São meus netos, não é?”, disse ao jornal Folha de São Paulo. Sobre a relação dos dois, ele desabafou: “É complicado. Mas ele estando bem, eu estou bem”.

Paulinho no Barcelona

Era uma oportunidade única. Fui muito claro com Felipão: “Outra equipe como o Barcelona não vai vir à China atrás de mim. Ou saio agora ou nunca mais. Isso só acontece uma vez”. Ele entendeu, sabia que seria uma injustiça se o clube não me deixasse sair ao Barça. Parecia que o negócio não ia acontecer, mas finalmente se concretizou no último dia do mercado chinês.

Por mais dificuldades que passei, não deixei nunca de ter foco. Isso é uma força mental, que aprendi em todas essas experiências de vida. Minha vida sempre foi um desafio. E o futebol, sem desafios, não é futebol. Eu procurei lidar da melhor maneira possível, transparente, respeitando os espaços dos demais, mas com meu foco inalterado.

Antes dos contatos oficiais, já tinha uma pista sobre o Barcelona. Foi no amistoso em que jogamos contra a Argentina, em junho. Estava preparado para bater uma falta com Willian e outro jogador que não me lembro. De repente, vem Messi, se aproximando pouco a pouco, e me disse: “Vamos para o Barcelona ou não?”. Ele me disse pouco antes de bater a falta. Eu respondi: “Se quer me levar, pode me levar. Eu vou”. Fiquei tão nervoso que disse ao Willian: “Você bate a falta!”. Depois do jogo, pude trocar a camisa com ele. Não me deixou bater a falta, mas agora estou aqui.

Segundo o site espanhol Sport, o jogador brasileiro de 29 anos irá receber um salário anual de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,6 milhões), o que dá em torno de 416 mil euros por mês (R$ 1,5 milhões aproximadamente). (De Olho News)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS