Facebook
19/10/2017 - 16h23m

PODER JUDICIÁRIO

Ouvidoria Judiciária leva capacitação às comarcas de Araguatins e Axixá

Sthefany Simão - Cecom / TJTO

A Ouvidoria Judiciária segue realizando visitas institucionais às comarcas do Tocantins com intuito de aprimorar a prestação jurisdicional e promover a capacitação dos servidores sobre a Lei de Acesso à Informação. Nesta quinta-feira, 19, as comarcas de Araguatins  e Axixá do Tocantins receberam a equipe da Ouvidoria do Tribunal de Justiça.

Em Araguatins, a Ouvidora Judiciária, desembargadora Ângela Prudente, ressaltou mais uma vez a importância da Ouvidoria como meio de comunicação do cidadão com os órgãos do Poder Judiciário e destacou os investimentos do órgão nas comarcas de todo o estado. “Nós temos o intuito de levar acessibilidade aos usuários na prestação jurisdicional e somos a única Ouvidoria do país que tem um ponto de atendimento em todas as comarcas do Estado”, destacou magistrada.

Legislação

Em todas as comarcas, a Ouvidoria está promovendo capacitação dos servidores sobre a Lei de Acesso à Informação. O servidor da comarca de Araguatins, Emilio de Sousa, apontou o curso como forma de contribuição para a comarca. “A lei é muito importante, pois ela possibilita o acompanhamento e o desenrolar dos processos, pois além de democratizar ela também combate diversos atos, inclusive os atos de demora no andamento processual”, ressaltou o servidor.

Já a servidora Gilvania Maria Rozal, da comarca de Axixá do Tocantins, avaliou que a Lei de Acesso veio para aprimorar o atendimento ao jurisdicionado. “A lei traz uma melhoria no atendimento ao cidadão levando em consideração a satisfação do usuário e também envolve os servidores, pois nos valoriza otimizando nosso tempo e trabalho”, afirmou a servidora.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS