Facebook
24/08/2017 - 19h13m

MPF

Orgão responsável por atender a população de municípios do Bico inaugura nova sede em Araguaína

Redação

MPF inaugura nova sede da Procuradoria da República em Araguaína, órgão atende todos municípios do Bico do Papagaio

Será inaugurada nesta sexta-feira, 25, às 17h, a nova sede da Procuradoria da República no Município de Araguaína, na Avenida Neief Murad, Quadra 01, Lote 01-B, Setor Jardim Goiás. O evento contará com a participação de autoridades judiciárias e políticas do Tocantins, além de empresários, representantes de unidades do Sistema S, representantes de institutos de ensino superior e representantes de órgãos públicos de Araguaína, do Governo do Tocantins e do Governo Federal.

Foram investidos cerca de R$ 6,5 milhões para construção da nova sede, em uma área de 3.000 metros quadrados. São 1.678,47 metros quadrados de área construída, distribuída em três pisos. Os membros e servidores da unidade contam agora com 32 salas para usos administrativos e apoios judiciários diversos, biblioteca, auditório, duas salas de atendimento ao cidadão e quatro gabinetes de procurador, que atende não só as necessidades atuais de trabalho da PRM Araguaína, como tem possibilidade para suportar até o dobro da capacidade atual.

De acordo com o procurador-chefe da Procuradoria da República no Tocantins, Álvaro Manzano, a construção da sede definitiva em Araguaína passou por dificuldades orçamentárias. “Tivemos dificuldades em razão das restrições orçamentárias que passa o Ministério Público Federal, assim como passam os órgãos do poder público em geral, mas graças a contribuição de alguns parlamentares tocantinenses que destinaram verbas de emendas parlamentares, nós conseguimos finalizar a obra”, ressaltou.

Álvaro Manzano destacou ainda que a nova sede é um marco para a consolidação do MPF na região norte do Estado, porque vai permitir que os procuradores lotados nessa unidade tenham melhores condições de trabalho. “Com certeza isso vai melhorar o desempenho e atuação do órgão na região”, pontuou.

Histórico – A PRM Araguaína foi criada em 29 de março de 2012, com intuito de atender a região norte do Estado do Tocantins, aproximando a instituição do cidadão e acompanhando a expansão e interiorização da Justiça Federal de 1º Grau no Brasil.

Durante pouco mais de um ano, a unidade funcionou na sede da Procuradoria da República no Tocantins, em Palmas. Em 18 de julho de 2013 foi inaugurada a sede provisória em Araguaína. Agora, passados pouco mais de quatro anos, o MPF inaugura a sede definitiva.

Atualmente a unidade conta com dois procuradores da República e nove servidores, responsáveis por atender a população de 52 municípios da região norte do Estado. Dentre eles estão os municípios do Bico do Papagaio. Ao todo são eles: Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Esperantina, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Praia Norte, Riachinho, Sampaio, Santa Terezinha do Tocantins, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins, Tocantinópolis, Aragominas, Araguaína, Araguanã, Arapoema, Babaçulândia, Bandeirantes do Tocantins, Barra do Ouro, Bernardo Sayão, Brasilândia do Tocantins, Campos Lindos, Carmolândia, Colinas do Tocantins, Couto de Magalhães, Filadélfia, Goiatins, Itaporã do Tocantins, Juarina, Muricilândia, Nova Olinda, Palmeirante, Pau d'Arco, Piraquê, Presidente Kennedy, Santa Fé do Araguaia, Tupiratins, Wanderlândia e Xambioá.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS