Facebook
27/09/2017 - 17h02m

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Novo Portal da Transparência da AL estará disponível a partir desta quinta-feira

Assembleia Legislativa (Foto: Sílvio Santos)

A partir desta quinta-feira, 28, o Portal da Transparência da Assembleia Legislativa do Tocantins vai disponibilizar ao cidadão as informações referentes à execução orçamentária, financeira e administrativa da Casa, além da lista de servidores com seus respectivos salários.

Conforme o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), a medida cumpre, simultaneamente, com os princípios da publicidade e da eficiência, previstos no artigo 37 da Constituição Federal (CF), e com a Lei de Acesso à Informação (LAI) n.º 12.527/2011.

“Apoiamos a modernização do sistema para dar mais transparência aos nossos atos e também munir a sociedade com mais informações, além de contribuir para aumentar o controle dos gastos públicos. Isso vai facilitar o acesso aos dados por parte de qualquer cidadão”, disse Carlesse.

A Lei

A Lei nº 12.527/2011 vale para os três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, inclusive para os Tribunais de Conta e Ministério Público. Entidades privadas, sem fins lucrativos, também são obrigadas a dar publicidade a informações referentes ao recebimento e à destinação dos recursos públicos por elas recebidos. (Penaforte/Rubens Gonçalves)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS