Facebook
09/01/2018 - 19h06m

CONFORME A LEGISLAÇÃO PENAL

No quadro "Polícia no Ar" da Sucesso FM de Araguatins, 9º BPM falou que passar trote na PM é crime

Ascom/9º BPM

 

Sargento Silvano em entrevista na rádio Sucesso FM de AraguatinsNo quadro “Polícia no Ar” realizado pela rádio Sucesso FM de Araguatins, o 9º Batalhão de Polícia Militar representado pelo sargento Silvano Silva dos Santos, esteve na manhã desta terça-feira, 09, nos estúdios da rádio onde comentou sobre os inúmeros trotes realizados por crianças e adolescentes usando o 190.

Sargento Silvano que atualmente vem exercendo funções frente a Central de Operações da Polícia Militar no 9º BPM (COPOM) é uma das testemunhas dessa rotina de trotes, o que é uma triste realidade no serviço da PM. Pessoas utilizam de telefones celulares e orelhões públicos para ligarem sem necessidade para o número 190 (Telefone de Emergência).

O militar destacou que os trotes são considerados crimes conforme a legislação penal em vigor e que os pais poderão responder pelos atos praticados pelos filhos menores, quando ligam passando trote. Sargento Silvano enfatizou do desgaste desnecessário com veículo/combustível quando a Polícia deixa de atender naquele momento um chamado de alguém que realmente precisa da PM para atender um trote.

Silvano chegou apresentar estatísticas em que mostram claramente dados dessa triste realidade. Segundo ele, por dia, o COPOM registra uma média de 30 a 40 trotes. Ainda segundo o sargento Silvano, em dezembro do ano passado, 2017, houve um dia em que o 9º BPM chegou a contabilizar cerca de 70 ligações detectadas como trotes.

O militar, entrevistado pelo apresentador e radialista Getúlio Carneiro, finalizou reforçando a importância que os pais devem ter na orientação aos filhos quanto a “essa brincadeira de mau gosto”. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS