Facebook
15/10/2014 - 16h24m

No Dia do Professor vereador Júnior Geo cobra valorização profissional

Ascom Vereador Professor Júnior Geo

“A valorização profissional não se resume, apenas na questão salarial, envolve uma série de questões relacionadas às condições de trabalho e a infraestrutura oferecida. A educação que temos está longe da educação que queremos”, declarou o vereador professor Júnior Geo (Pros), na sessão desta quarta-feira, 15 de outubro, data que se comemora o Dia do Professor.  

Júnior Geo disse que os governos elegem como prioridades e qualificam como mais importantes às áreas da educação, saúde e segurança pública. Para ele as três de fato são muito importantes, mas destacou que a educação forma e qualifica o cidadão, no entanto, não é valorizada. “Quando qualificamos mão-de-obra, estatisticamente reduzimos os gatos com saúde e os índices de criminalidade”, afirmou o vereador.

Ele lembrou que o professor é o funcionário público que mais se afasta da sua atividade para tratamento de saúde, na maioria dos casos, a depressão. “O professor é pai e psicólogo. Serve a sociedade com dedicação e amor, desejando, apenas ser valorizado”, defende Júnior Geo.

Salários atrasados

O parlamentar voltou a cobrar do Executivo de Palmas o pagamento atrasado para centenas de professores contratados.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS