Facebook
13/02/2018 - 22h48m

ALERTA

Nível do rio Tocantins sobe cerca de cinco metros após fortes chuvas em Tocantinópolis

As chuvas dos primeiros dias de fevereiro fizeram o rio Tocantins subir cinco metros além do nível normal para o período na região norte do estado. A situação mais preocupante é em Tocantinópolis, onde 20 famílias foram alertadas pela Defesa Civil que terão que deixar as casas se a água subir mais meio metro. A Usina de Estreito, na divisa entre o Tocantins e o Maranhão, pode ser obrigada a abrir as comportas para liberar uma parte da vazão.

Em Araguanã, também na região norte, a situação começa a voltar ao normal após os alagamentos registrados no fim de semana. Há dois dias parou de chover nas cabeceiras do rio Lontra, que transbordou e atingiu bairros da cidade no sábado, 10. Se o tempo continuar seco, as famílias poderão voltar na quarta-feira,14.

No fim de semana choveu mais de 120 milímetros, correspondente a todo o mês de janeiro. Os bairros mais afetados foram o Lopes Silva e Alvina Dias.

Algumas cidades registraram todo o volume de chuva esperado para fevereiro nos primeiros cinco dias do mês. Em Araguaína, um povoado está ilhado há mais de uma semana.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS