kitnets
Facebook
09/08/2017 - 09h31m

PCF

Municípios do Bico que aderiram ao Programa Criança Feliz tem até sexta-feira para realizar inscrição para Reunião Técnica

Com informações de Lara Cavalcante

Foto: Leandro Pinheiro

Os 16 municípios biquenses que aderiram ao Programa Criança Feliz (PCF) já podem realizar sua inscrição para a Reunião Técnica de Alinhamento que acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto, no Auditório dos Conselhos e Comissões da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) em Palmas. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 11, pelo link http://sgs.setas.to.gov.br/auth/login

A reunião será realizada pela equipe da Setas responsável pelo Programa e contará com o apoio da consultora técnica do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Roberta Sousa.

De acordo com a coordenadora do PCF no Tocantins, Katilvânia Guedes, a reunião tem o objetivo de prestar apoio técnico às equipes municipais envolvidas na execução do Programa: “Devem participar os secretários municipais de assistência social, coordenadores e supervisores responsáveis pelas visitas domiciliares do PCF”, explica a coordenadora.

Entre os temas que serão abordados na reunião estão a apresentação do panorama de implantação do Programa no Estado, o perfil e atuação dos diferentes sujeitos envolvidos na gestão municipal, o papel do comitê gestor intersetorial municipal, a elaboração do Plano de Ação, orientações sobre o sistema de registro e acompanhamento do público atendido (prontuário eletrônico do Sistema Único de Assistência Social - Suas), além de orientações quanto ao recebimento e utilização dos recursos do cofinanciamento federal do PCF.

Sobre o Criança Feliz

O programa Criança Feliz tem o intuito de desenvolver políticas públicas para melhorar a qualidade de vida na primeira infância, a fim de promover o desenvolvimento infantil integral e incentivar as famílias a cuidarem melhor das suas crianças. No Bico do Papagaio, 16 municípios já aderiram à iniciativa e outros 02 estão aptos a aderirem até o dia 18 de agosto. O programa tem como público-alvo gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Comunitária (BPC) e suas famílias e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medidas de proteção.

Os municípios do Bico do Papagaio que já aderiram à iniciativa, são; Aguiarnópolis, Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Itaguatins, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Praia Norte, Riachinho, Sampaio, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins e Tocantinópolis.

Já os 02 municípios do Bico do Papagaio que estão aptos a aderirem até o dia 18 de agosto, são; Ananás e São Sebastião do Tocantins.

Deixe seu comentário:

jrATVL - Associação Tocantinense de Vôo Livrerocha alarmazém paraíbaGPSvalériaGPS VESTIBULARBAUSucesso FMDudu a Fora