Facebook
13/11/2017 - 14h12m

FORMAÇÃO DE CONSELHEIROS

Municípios do Bico participam de capacitação oferecida pela Escola de Conselhos da Unitins

Redação

Escola de Conselhos inicia nova fase de formação de conselheiros (Foto: Marcos Antônio /Ascom Unitins)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Extensão/Escola de Conselhos, inicia nova etapa de  capacitação destinada a atender conselheiros tutelares e conselheiros de direitos da criança e do adolescente de todo o Estado. Desta vez os cursos estão sendo oferecidos em oito municípios polos do Estado.

Desde setembro do corrente ano a Escola de Conselhos vem realizando a etapa local dos Cursos de Formação Teórico-Prática: Organização e Funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Tocantins e do Conselho Tutelar, em oito municípios polos. Agora, em novembro, inicia-se a etapa regional com dois encontros programados para Palmas.

Os cursos têm como objetivo oferecer subsídio teórico, conceitual e prático para as ações dos conselheiros, referenciando municípios polos para atuação qualificada e exemplar quanto a organicidade e funcionalidade dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente e Conselhos Tutelares.

Os Cursos são desenvolvidos pela Escola de Conselhos da Unitins, no âmbito do Projeto Formação Continuada de Conselheiros de Direitos e Conselheiros Tutelares do Estado do Tocantins -  Convênio SICONV nº 794183/2013, firmado entre a Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania e o Governo do Tocantins.

Os encontros acontecem de 16 a 18 e de 23 a 25 próximos, conforme programação:

PERÍODO: 16 a 18/11/2017 - Local: Auditório da Unitins, em Palmas/TO

HORÁRIO: 8h às 12h e de 14 às 18h

MUNICÍPIOS DO BICO DO PAPAGAIO PARTICIPANTES: Ananás, Angico, Aguiarnópolis, Cachoeirinha, Darcinópolis, Esperantina, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Riachinho, Santa Terezinha do Tocantins e Tocantinópolis.

PERÍODO: 23 a 25/11/2017 - Local: Auditório da Unitins, em Palmas/TO

HORÁRIO: 8h às 12h e de 14 às 18h

MUNICÍPIOS DO BICO DO PAPAGAIO PARTICIPANTES: Cachoeirinha e Itaguatins.

As informações e esclarecimentos adicionais podem ser obtidos pelo telefone: (63) 3218-2987 ou pelo site da Escola de Conselhos - https://www.unitins.br/nPortal/escola-de-conselhos

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS