Facebook
07/08/2017 - 09h18m

CADASTRO ÚNICO E BOLSA FAMÍLIA

Municípios do Bico participam de capacitação de gestores e técnicos do CadÚnico e PBF nesta segunda

Com informações de Cláudio Duarte

Municípios do Bico participam de capacitação oferecido pela Setas (Foto: Carlessandro Souza)

A Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas) promove de segunda-feira, 7, até a sexta-feira, 11, a capacitação dos gestores do Cadastro Único e Bolsa Família, na Escola de Gestão Fazendária (Egefaz) em Palmas.

A capacitação, que é voltada para os gestores municipais do programa Bolsa Família (PBF), os secretários municipais de assistência social e os técnicos do Cadastro Único e PBF, visa promover maior conhecimento do CadÚnico e PBF e uma melhor qualificação das equipes gestoras. As aulas acontecem de 8h às 12h e de 13h30 às 18h e as turmas serão divididas em três salas com cerca de 30 alunos cada.

Do Bico do Papagaio, participam da capacitação os municípios de Araguatins, Axixá do Tocantins, Darcinópolis, Itaguatins, Palmeiras do Tocantins, Riachinho, Santa Terezinha do Tocantins, São Miguel do Tocantins e São Sebastião do Tocantins.

Cadastro Único

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda. O sistema é porta de entrada para mais de 20 programas sociais.

Bolsa Família (PBF)

Programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País e que busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde, por meio de três eixos principais: complemento da renda, acesso a direitos e articulação com outras ações.

A gestão do PBF é descentralizada, ou seja, tanto a União, quanto os estados, o Distrito Federal e os municípios têm atribuições em sua execução.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS