Facebook
03/07/2017 - 17h11m

EDIÇÃO 2017-2020

Municípios do Bico já podem se inscrever para a 3ª Edição do Selo Unicef

Redação

Às inscrições 3ª edição do Selo Unicef Município Aprovado, 2017/2020, do prêmio Selo UNICEF, já estão abertas e todos os municípios biquenses podem participar. As ações municipais serão avaliadas nos próximos três anos por técnicos da entidade.

Em 2016, 30 municípios tocantinenses receberam o selo por promoveram ações para melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, sendo que na época 111 municípios fizeram sua inscrição. A expectativa é que esse ano os 139 municípios tocantinenses façam sua inscrição.

O coordenador da Unicef-Brasil, Fábio Morais, destaca que a expectativa para essa edição do selo é grande e que a instituição pretende que a formação dos municípios seja maior, com o acompanhamento dos técnicos da instituição, “essa edição será mais próxima dos municípios, vamos dialogar com as equipes in loco”, anunciou.

Em visita dos representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef Brasil), na tarde de quarta-feira, 28. A vice-governadora do Tocantins, Claudia Lelis lembrou que é importante que todos os municípios tocantinenses realizem sua inscrição nesta edição, que comprova que por meio de ações sérias e concretas, realizadas pelos municípios, podemos sim reduzir e muito a mortalidade infantil. “O Governo do Tocantins estará mais uma vez de braços dados com a Unicef, que é referencia de credibilidade e eficiência  no mundo, para que juntos possamos ter indicadores sociais cada vez melhores. Esse projeto tem nosso total apoio”, reforçou Claudia Lelis.

Selo Unicef

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os municípios são agrupados, dentro de seus Estados, considerando suas características demográficas e socioeconômicas. Durante cada edição do Selo, o Unicef capacita gestores e técnicos das secretarias municipais e conselheiros de direitos da criança e adolescentes para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição. O sucesso do Selo Unicef é resultado da parceria entre o Fundo e governos estaduais e municipais, por meio da atuação integrada entre diferentes níveis de governo, voltados às crianças e adolescentes.

Para fazer a inscrição, clique aqui.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS