Facebook
11/02/2016 - 15h45m

Mulher de ex-senador suspeito de abuso sexual sai da cadeia

A mulher do ex-senador Nezinho Alencar, de 67 anos, preso no dia 23 de janeiro por suspeita de abuso sexual, deixou a Cadeia Feminina em Palmas. Ela foi detida no mesmo dia do marido, porque teria tentado subornar o pai das vítimas para que ele não denunciasse o caso de estupro à polícia.

A Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins informou que a mulher, que não teve o nome divulgado, saiu da cadeia na última quinta-feira, 4, 12 dias após a prisão.

O ex-senador continua na Casa de Prisão Provisória de Palmas. Nezinho foi preso pela Polícia Federal durante a operação Confiar. Ele está sendo investigado porque teria abusado sexualmente de duas meninas, sendo uma de oito e outra de seis anos.

As crianças são filhas de um vaqueiro que é funcionário de uma das fazendas do político no Tocantins. O pai das vítimas, inclusive, gravou um vídeo para comprovar o crime.

A Polícia Federal informou que o inquérito sobre o caso já foi concluído e será enviado à Justiça Federal. A corporação não deu detalhes sobre a investigação, já que o caso está sob sigilo.

Entenda
Nezinho Alencar e a mulher foram presos no dia 23 de janeiro durante a operação Confiar, da Polícia Federal. A denúncia de que o político estava envolvido no crime de abuso sexual partiu do próprio pai das crianças.

Para provar o fato, ele teria deixado um celular escondido em uma árvore, antes de sair para trabalhar.

As imagens cedidas por parentes das vítimas mostram o momento em que as crianças estão sentadas no colo do suspeito. Ele coloca a mão nas partes íntimas das meninas.

A legislação brasileira considera que abuso sexual contra menores de 14 anos é estupro de vulnerável, mesmo que não tenha conjunção carnal. (G1)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS