Facebook
24/11/2017 - 17h32m

IFTO

Mostra de Arte e Cultura Africana e Afro-brasileira discutirá respeito a diversidade e combate ao preconceito em Araguatins

O Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoverá a “Mostra de Arte e Cultura Africana e Afro-brasileira”, por meio, do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (NEABI) em parceria com os alunos das 3º séries do Ensino Médio Integrados aos cursos Técnicos em Agropecuária e Redes de Computadores. O evento ocorrerá no dia 29 de novembro, quarta-feira, a partir das 13h30, no Espaço de Vivência do Bloco C.

A programação do evento reunirá exposições culinárias, música, dança, poesia, desfile de beleza negra, palestra, pintura e desenho. As atividades serão desenvolvidas através de pesquisas e debates relacionados à população negra no mercado de trabalho; violência racial e genocídio do negro ( afro descente) no Brasil; o negro na educação brasileira; formação educacional; lutas e impasses das Comunidades Quilombolas Prachatas, Ilha de São Vicente, Castanheira do Siríaco, Carrapiché e Kalunga do Mimoso.

A Mostra de Arte e Cultura Africana e Afro-brasileira tem como foco a educação voltada para consciência da importância do negro para a constituição e identidade da nação brasileira e principalmente, do respeito à diversidade humana e a abominação do racismo e do preconceito.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Sônia Maria de Jesus da Conceição | 24/11/2017 | 17:49 Olá boa tarde. Quero parabenizar pelo evento e a iniciativa de promover o debate a cerca da aplicabilidade das leis 10.639/03 e 11.645/08. O vento é aberto ao público ou somente ao campus? Sônia Conceição, especialista em Cultura Africana e afro-brasileira.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS