Facebook
05/05/2014 - 19h43m

Morte do 'ladrão debochado' é confirmada por autoridades do Maranhão

g1 Tocanntins

O corpo encontrado dentro do porta - malas de um táxi, no dia 25 de abril, em São Luís (MA), Ã© do ladrão que debochou da polícia ao ser preso por furto. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (5) pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. A Polícia Militar de Araguaína, que fez a prisão do jovem no dia 22 de abril, já desconfiava da possibilidade do corpo encontrado ser do jovem.

A prisão de Joséias Campos dos Santos Júnior, de 18 anos, ficou nacionalmente conhecida depois que o rapaz sorriu e ironizou ao ser preso: "Eu já fiz muita coisa. Roubei uma joalheria de um cara lá. O que eu faço não me arrependo, não. Vou fazer é de novo".

A Delegacia de Homicídios de São Luis continua a investigar a morte do jovem, que teria voltado para capital maranhense depois de ser liberado da delegacia, em Araguaína, pois não poderia permanecer preso pela falta do flagrante. O furto aconteceu no dia 21 e ele foi detido um dia depois.

Joséias era popularmente conhecido como "Júnior Campos" ou "Jackie Chan". O corpo dele tinha sinais de estrangulamento. Até o momento, nenhuma informação nova sobre a morte dele foi divulgada. 

O furto em Araguaína

Joséias foi encontrado com um computador possivelmente furtado e foi encaminhado à delegacia de Araguaína, onde confessou os crimes com um sorriso no rosto. Após a prisão do jovem, a polícia identificou dois suspeitos de receptar os objetos furtados.

O delegado plantonista Fernando Rizério, que atendeu a ocorrência, afirmou que os suspeitos não seriam encaminhados à prisão por causa circunstâncias em que foram pegos. "Se o autor do furto tivesse sido pego cometendo o fato ou logo após, com os objetos, ou [sendo] perseguido, estaria preso. O problema é que demorou muito tempo para que ele fosse localizado, nem sempre a polícia consegue pegar o suspeito em flagrante."

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS