Facebook
04/07/2014 - 14h36m

Ministra Ideli parabeniza senador Ataídes e destaca importância de estruturar os conselhos tutelares

Ascom Senador Ataídes Oliveira (PROS)

Com novos equipamentos, que inclui um veículo zero quilômetro, 16 municípios tocantinenses passam a contar agora com uma melhor estrutura para atuar. Os kits foram entregues nesta sexta-feira, 4, em Palmas, pela ministra de estado da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvati, e são resultados de uma solicitação do senador do Tocantins, Ataídes Oliveira.

Com a presença de prefeitos e representantes dos conselhos tutelares dos municípios beneficiados, Ideli elogiou a iniciativa do senador Ataídes. “A solicitação do senador Ataídes é de extrema importância para o Tocantins, pois faz valer o cumprimento do estatuto da criança e do adolescente.”

Segundo a ministra, a intenção da presidente Dilma Rousseff é equipar todos os conselhos do País. “O objetivo da presidente Dilma é atender com agilidade todos os conselhos do País para que possamos dar estrutura a eles e proteger as crianças. O Tocantins está de parabéns por ter feito essa solicitação, através do senador Ataídes, e principalmente por agora os conselhos terem melhor estrutura para trabalhar”, afirmou.

Após receber a chave das mãos da ministra, a presidente do Conselho Tutelar de Miranorte, Maria Alves, comemorou a conquista. “É a primeira vez que estamos recebendo esses kits. Isso demostra a preocupação em um melhor atendimento dos conselhos à sociedade.”

A intenção do senador Ataídes Oliveira é que mais cidades do Tocantins recebam os kits, já que a sua solicitação se estende a todos os 139 municípios do estado. Na ocasião, o senador alertou os gestores públicos para que se atentem aos programas oferecidos pelo Governo Federal.

“Precisamos de mais ação dos nossos gestores municipais e dos nossos demais parlamentares, para solicitar os benefícios, pois o Governo nos dá condições para isso. Os conselhos tutelares fazem um belíssimo trabalho, mas precisa de estrutura para que eles sejam desempenhados com excelência”, afirmou o senador.

Estiveram presentes ainda no evento os prefeitos dos municípios de Porto Nacional, Otoniel Andrade; Dianópolis, Reges Melo; Lagoa do Tocantins, Minerva Dicléia; Crixás, Gean do Abdon; Barrolândia, Leila Rocha; Silvanópolis, Cleiton José;  Nova Olinda, José Pedro; além de representantes de conselhos tutelares dos municípios beneficiados.

Equipamentos

Os kits entregues contam com um automóvel Spin, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Cada kit está orçado em R$ 60 mil. Foram contemplados os municípios de Lagoa do Tocantins, Silvanópolis, Guaraí, Dianópolis, Aparecida do Rio Negro, Barrolândia, Porto Nacional, Presidente Kennedy, Miranorte, Crixás do Tocantins, Araguaína, Aguiarnópolis, Campos Lindos, Wanderlândia, Nova Olinda e Tocantinópolis.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS