Facebook
18/10/2013 - 21h44m

'Micro tráfico' atrapalha o trabalho da polícia do Tocantins

Redação

O "micro tráfico" é uma modalidade do tráfico de drogas que está prejudicando o trabalho da polícia. As drogas que chegam de outros estados são rapidamente divididas em pequenas porções e espalhadas por diversos pontos da capital e do interior do Tocantins, explicou o delegado da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), Carlos Miguel Manso.

"[Os traficantes] chamam de pulverizar. Eles pulverizam [espalham as drogas] para várias pessoas diferentes, que vão passando para várias outras pessoas, e são distribuídas nestes locais que tem grande aglomeração de pessoas. São festas, eventos em chácaras."

De acordo com o delegado, a prática dificulta o trabalho de inteligência da polícia, porque a droga fica espalhada. Além disso, em menor quantidade os entorpecentes são facilmente escondidos em locais públicos. Buracos e traves de quadras de esportes, abrigam as drogas sem que as pessoas percebam. Esses locais se tornaram os novos pontos do tráfico.

Na última terça-feira (15) a polícia prendeu em Palmas cinco homens que faziam este tipo de tráfico. Os suspeitos foram monitorados por três semanas, na operação Saúva Negra, da Denarc. As imagens gravadas pela polícia mostraram o tráfico de drogas acontecendo à luz do dia (veja vídeo acima) na praça central da quadra 1206 sul. "É onde tem muitos jovens. A intenção é cooptar [aliciar] os jovens para o tráfico, e é o que era feito nessa quadra", observa o delegado. Os suspeitos foram presos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS