Facebook
12/09/2017 - 08h36m

NESTA QUINTA-FEIRA

Michel Temer e Maurício Quintela virão ao Tocantins para o lançamento da construção da ponte de Xambioá/São Geraldo-PA

Redação

O Senador Vicentinho Alves, Coordenador da Bancada Federal do Tocantins, após entendimentos com o Governo Federal e o Governo do Tocantins, acaba de confirmar que o Lançamento das Obras de Construção da Ponte de Xambioá acontecerá nesta quinta-feira, 14, durante evento nas Cidades de Xambioá-TO/São Geraldo-PA, com as honrosas presenças do Presidente da República, Michel Temer, do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela e do Governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda, dentre outras autoridades.

A obra é fruto da ação da Bancada Federal do Tocantins, que destinou emendas impositivas para viabilizar a sua execução. Além de garantir os recursos no Orçamento da União, os parlamentares fizeram gestões junto ao Ministro Maurício Quintela em Audiência no Ministério dos Transportes em 14 de março de 2017 e com o Presidente Michel Temer, em jantar realizado na mesma data na residência do Senador Vicentinho Alves, em Brasília, quando reivindicaram prioridade do Governo Federal para o início das obras. O início das obras foi sobrestado em virtude de judicialização do processo licitatório por parte de um dos consórcios concorrentes. Entretanto, após intensa atuação da Procuradoria Jurídica do DNIT, com o apoio da Bancada Federal, foi obtida a autorização para o seu lançamento.

Tendo em visa a importância da obra para a infraestrutura de transportes do nosso Estado, convidamos todos os tocantinenses para esse ato oficial. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS