Facebook
24/08/2012 - 18h22m

Maranhense conquista quinta etapa do Rally dos Sertões

Na quinta etapa do 20º Rally dos Sertões, que aconteceu nesta quinta-feira (23), entre as cidades de Carolina (MA) e Palmas (TO), o destaque foi o primeiro lugar para Marcelo Medeiros, na categoria Quadriciclo, com o tempo de 3h01min52s. A etapa exigiu, além de esforço, resistência física, técnica e boa navegação dos pilotos. A competição é promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

"Graças a Deus estamos no segundo dia de bons resultados para nossa categoria. A próxima etapa do rally vai exigir dos pilotos mais resistência, pois, vamos enfrentar o Jalapão", disse Marcelo Medeiros, que teve a companhia dos maranhenses Luiz Tarquínio, em quinto lugar, e Bento da Silva, em sexto lugar, na mesma categoria.

O trecho total percorrido nesta quinta-feira (23) foi de 472 quilômetros, sendo 238 km cronometrados e 231 km de deslocamento no percurso entre as cidades.

A equipe Maranhão no Sertões/Cemar conseguiu completar a especial com a chegada dos pilotos, Ricardo Medeiros (2ºOv), Glauco Feitosa (9ºPDA), José Dutra, o Abelha (3ºMAR), Paolo Mussalém (7ºMAR), Márcio Sousa (11ºMAR) e Raul Lima (6ºMAR).

"Hoje, a especial foi bastante arenosa com trechos bem difíceis, aliás, uma constante em todas as etapas enfrentadas até aqui na edição dos Sertões", avaliou o piloto Glauco Feitosa, ao garantir que equipe está buscando bons resultados para o estado.

Nos caminhões leves, a dupla Fábio Cadasso e João Afro (Ford350) conquistou a quinta colocação. "Seguimos buscando bons resultados e amanhã (nesta sexta) será uma nova etapa que vai exigir bem mais de nós e do carro, em virtude do tamanho da especial", observou o piloto Fábio Cadasso.

Entre os UTVs, a dupla Bruno Sperancini/Thiago Vargas venceu pela terceira vez, com o tempo de 3h06min17s, seguidos por Heronaldo Segundo/Guga Costa. O terceiro lugar do dia ficou com a dupla Edgley Sobrinho/Rodolfo Brito.

Nesta sexta-feira (24), os pilotos partem para a sexta etapa da competição e segunda etapa maratona do Rally dos Sertões, entre as cidades de Palmas (TO) e Alto Parnaíba (MA). O percurso total será de 468 km de trecho cronometrado, maior especial da edição 2012.

Quadriciclos:

1º Marcelo Medeiros 03h01min52s

2º Ernesto Jun Watashi 03h12min58s

3º Marcelo Dias 03h16min07s

4º Paulo Roberto Kitagawa 03h27min19s

5º Luiz Tarquínio Cruz 03h52min26s

24/8 - 6ª Etapa

Palmas (TO) - Alto Parnaíba (MA) / ETAPA MARATONA

Deslocamento Inicial: 207 km

Trecho de Especial: 468 km

Deslocamento Final: 5 km

TOTAL: 680 km

As informações são da Secom Estadual.

Deixe seu comentário:

Vereador Professor Júnior GeoRocha Natal2000 Locações e Transportesrocha al(REDE SOCIAL - PORTAL MUSIC)GPSBAUvalériaSucesso FMBlog do Felipe de Sáarmazém paraíbaDudu a Fora