Facebook
24/08/2017 - 09h44m

EM PALMAS

Mais de 40% dos empresários apontaram aumento nas vendas no Dia dos Pais

Ana Caroline Ribeiro - Ascom Instituto Fecomércio Tocantins

Foto: Divulgação

Em pesquisa para o Instituto Fecomércio Tocantins, 44,2% dos empresários palmenses apontaram aumento nas vendas no Dia dos Pais este ano. Esse resultado é 34,5% maior que o obtido no mesmo período do ano passado, quando apenas 9,7% dos respondentes afirmaram ter vendido mais na principal data comemorativa de agosto para o comércio.

“Esse avanço nas vendas, em relação ao ano passado, mostra que os consumidores se sentiram mais à vontade para consumir e pode estar relacionado às tentativas do comércio varejista de se recuperar das turbulências vividas no contexto atual”, comenta o presidente do Sistema Fecomércio Itelvino Pisoni.

Prova disso, são os investimentos que os empresários afirmaram ter feito para a data:  80,8% dos empresários asseguraram que fizeram promoções e, para 50% deles, a principal foi o desconto especial. Mais da metade dos empreendedores investiram em publicidade e 61,5% confirmaram que seus estoques estavam semelhantes ao do mesmo período do ano passado. Porém, 96,2% não fizeram contratações de temporários e, entre os que fizeram, só recrutaram um ou dois colaboradores extras.

Na Sondagem de Vendas, 28,8% dos comerciantes afirmaram que as compras foram efetuadas em dinheiro, 25% disseram que a forma de pagamento mais utilizada foi o cartão de crédito e 21,2%, o crediário; 52,9% apontaram que a frequência de pesquisa de preço em suas lojas foi alta e 30,8% garantiram que o ticket médio ficou entre R$ 100,01 e R$ 150,00.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS