Facebook
12/03/2018 - 15h56m

EM PALMAS

Mais de 200 abordagens são feitas no primeiro final de semana da Operação Balada Segura

Secom Palmas/Wédila Jácome

As forças de segurança se uniram durante a operação Balada Seguração (Foto: Luciana Pires)

As primeiras blitze de fiscalização educativa e repressiva da Operação Balada Segura resultaram em mais de 200 abordagens e dez condutores tiveram recolhidas as  CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), um por teste de alcoolemia positiva e nove por recusas ao teste. Ainda durante as rondas de rotina da equipe de fiscalização durante o final de semana, outros três motoristas tiveram a CNH recolhida por dirigir sob o efeito do álcool.

Ao todo, foram realizados 107 teste de alcoolemia. A ação é resultado da união das forças de segurança da Capital e de instituições parceiras  que na última sexta-feira, 09, assinaram Termo  de Cooperação para atuarem juntas no Balada Segura, com a missão de reduzir os números de vítimas da violência no trânsito na Capital.

E nesse final de semana, foi dado início as primeiras ações de fiscalização da operação, em pontos de grande movimentação em Palmas.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) informou ainda que os três condutores que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação recolhidas, em ronda de fiscalização contínua, foram abordados por estarem dirigindo perigosamente e foi constatado que estavam sob efeito de álcool, colocando em risco a própria segurança e como consequência a vida de outras pessoas.

Para a gerente de Fiscalização de Trânsito, Glauce Kelly de Souza, “com o lançamento do Balada Segura as fiscalizações noturnas serão intensificadas, e com isso o condutor tem de se educar, ou vai ser fiscalizado e punido, de acordo com as normas do Código Brasileiro de Trânsito. E esse final de semana a Capital recebeu muitas pessoas de fora, por conta da realização do concurso, e quem não estava dirigindo em conformidade com a lei, e não conhece nosso trabalho de fiscalização, foi atuado também na Operação Balada Segura”.

Para o secretário da Sesmu, Major Leonardo, o Balada Segura é uma ação de todos e objetivo é garantir que as pessoas se divirtam com responsabilidade, elegendo o motorista da vez. "A diversão precisa ter responsabilidade. Porque se for dirigir, não beba".

Parceiros

Se uniram nessa cruzada pela vida no trânsito, a Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana com os Agentes de Trânsito e a Guarda Metropolitana, e Secretaria Municipal de Saúde; o Detran-TO; a Energisa; o Projeto Vida no Trânsito; as Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar; Poder Judiciário do Tocantins; Ministério Público Estadual e Secretaria de Saúde do Estado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS