Facebook
15/05/2018 - 11h40m

CAPACITAÇÃO

Mais 02 municípios do Bico participam de Oficina do Selo Unicef em Palmas

Com informações de Lara Cavalcante

Ananás e Augustinópolis participam de Oficina do Selo Unicef em Palmas (Foto: Carlesandro Souza)

Ocorre nesta quarta-feira, 16, um Encontro de Capacitação sobre a Metodologia do Selo Unicef e do 1º Fórum Comunitário para os 14 municípios tocantinenses que faltaram à primeira capacitação. A oficina será realizada no Parque do Idoso, na Quadra 301 Sul, Avenida NS 1, n° 652 - Plano Diretor Sul, em Palmas, das 8 às 17 horas. O encontro anterior ocorreu nos dias 12 e 13 de março em Palmas e entre 15 e 16 de março de 2018 em Araguaína. Do Bico do Papagaio, Ananás e Augustinópolis participarão da capacitação.

Estão convidados a participar deste momento em Palmas os municípios de Ananás, Augustinópolis, Aparecida do Rio Negro, Chapada da Natividade, Centenário, Dueré, Fortaleza do Tabocão, Ipueiras, Monte Santo, Novo Acordo, Oliveira de Fátima, Sandolândia, São Félix do Tocantins e Silvanópolis.

A oficina é promovida graças a uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social, e o Instituto Peabiru, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que visa facilitar processos de fortalecimento da organização social e da valorização da sociobiodiversidade. As atividades têm o objetivo de explicar, aos municípios, a metodologia do Selo Unicef e como eles deverão realizar os Fóruns Comunitários, com o intuito de promover a participação social e a mobilização dos adolescentes.

As etapas do Selo Unicef começam este ano e se estendem até 2020. Devem participar do Encontro o articulador municipal do Selo (indicado pelo prefeito na carta de adesão) e o presidente ou representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Selo Unicef

A estratégia do Unicef (Fundo Internacional das Nações Unidas para a Infância) visa reduzir as desigualdades e garantir os direitos de crianças e adolescentes, qualificando políticas públicas, fomentando e discutindo a intersetorialidade e orientando os gestores quanto à necessidade de trabalhar com gestão por resultados.

No Tocantins, são 87 municípios inscritos no Selo que aceitaram o desafio de melhorar a vida de crianças e adolescentes, somando-se a mais de 630 municípios em toda a Amazônia Legal.

Deixe seu comentário:

Campanha ESSE PODER É NOSSOWRGPSFarcomGPSVereador Professor Júnior GeoSucesso FMBAU(REDE SOCIAL - PORTAL MUSIC)WELLBlog do Felipe de Sá