Facebook
15/04/2018 - 18h42m

SUDESTE DO ESTADO

Lavandeira produz lixeiras ecológicas a base de pneus reciclados e distribui para população

Redação

A prefeitura de Lavandeira, cidade do sudeste do estado, através da secretária de Meio Ambiente, Limpeza Urbana, Turismo e Desenvolvimento Econômico, está produzindo 100 lixeiras recicláveis, a base de pneus usados, juntados através da coleta seletiva de lixos implantada no ano passado no município.

Para o secretário da pasta, jornalista Rodrigues di Sousa, além de reduzir a incidência de resíduos sólidos no aterro controlado, que certamente aumentará a vida útil das valas e da área física do aterro, que passou de cerca de 40 dias na gestão anterior, para cerca de 100 dias cada vala, depois da implantação da coleta seletiva, além da economia em cerca 30% em relação a lixeira de tambor, sem contar ainda a durar de dezenas de vezes mais. O município também irá aumentar suas evidências no ICMS ecológico, com a compensação ambiental, no aumento da pontuação.

O prefeito Roberto César, sempre foi sensível as sugestões levadas a ele, pelos seus auxiliares e quando é viável autoriza de pronto a execução das boas práticas sustentáveis.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • José Nagibinho Coelho de Oliveira | 25/04/2019 | 16:47 Gostaria de receber mais detalhes sobre o processo Parabéns pela iniciativa
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS