Facebook
06/06/2014 - 09h57m

Kátia Abreu aplaude reconhecimento de queda no desmatamento

Ascom Senadora Kátia Abreu (PMDB-TO)
A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) destacou, nesta quinta-feira (5), matéria veiculada na BBC de Londres apontando o Brasil como exemplo de sucesso na redução do desmatamento. Conforme a parlamentar, um relatório divulgado, na reunião da ONU sobre mudanças climáticas, que ocorre em Bonn, na Alemanha, nesta quinta, destaca o Brasil como o país que mais reduziu o desmatamento e as emissões de gases que causam o aquecimento global.
Kátia Abreu citou declaração da Union of Concerned Scientists, organização sem fins lucrativos de cientistas para proteção ambiental com sede no Estados Unidos, de que o Brasil conseguiu se distanciar da liderança mundial em desmatamento e do terceiro lugar em emissões de gases e se transformou em exemplo de sucesso. O relatório diz: “As mudanças na Amazônia brasileira na década passada e sua contribuição para retardar o aquecimento global não têm precedentes”.
Segundo a parlamentar, os autores destacam a queda de 70% nas taxas de desmatamento no Brasil, em comparação com os dados de 2013 e com a média entre 1996 e 2005.
— E observam ainda que aproximadamente 80% da floresta original ainda existem e que as emissões resultantes de desmatamento no Brasil caíram em mais de 2/3 e estão em tendência de queda. E dizem que, mesmo com um pequeno aumento em 2013 de 8%, o índice é inferior se comparado ao de 2011 e que não há como deixar de reconhecer que o Brasil é motivo de exemplo e de sucesso pelo mundo afora.
Kátia Abreu disse receber a notícia "com muita alegria", porque, na segunda-feira passada, participou de um seminário na Folha de S.Paulo – "e uma pessoa que foi vice-ministro do Meio Ambiente na época da senadora Marina Silva fez críticas duríssimas à agricultura brasileira, dizendo que nós somos os grandes responsáveis pelas emissões de CO2".
— Mas o mundo já não acha isso. O mundo tem a certeza de que o Brasil é um case de sucesso, que os produtores fizeram a sua parte e o seu dever de casa — argumentou a senadora.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS