Facebook
10/08/2014 - 10h32m

Juventude de Palmas dá um show de apoio à reeleição da senadora Kátia Abreu e ao candidato Marcelo Miranda

Ascom Senadora Kátia Abreu (PMDB-TO)
Uma grande festa da juventude de Palmas em apoio a senadora Kátia Abreu (155), candidata à reeleição pela coligação A Experiência que faz a Mudança, e à candidatura de Marcelo Miranda (15) para governador do Tocantins e seu vice, Marcelo Lelis, foi realizada na noite deste sábado, 9, na região central da Capital. Com uma proposta de reunião diferenciada e inovadora e ao som dos jingles da campanha, centenas de jovens agitaram a noite dentro da arena montada, em uma bonita demonstração de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela senadora Kátia Abreu para a juventude, em especial sobre as ações de qualificação profissional, possibilitando a sua inserção no mercado de trabalho, ações de fortalecimento das políticas culturais e ao combate às drogas. 

Em meio a um bate-papo interativo, integrado e muito animado, as coordenações dos comitês jovens dos partidos PMDB, PV, PT e PSD entregaram aos candidatos a ‘Carta de Intenções da Juventude’, que inclui ações nas áreas de Educação; Meio Ambiente; Reinserção Social; Trabalho e Renda; Saúde; Esporte; Lazer; Cultura; Inclusão Digital e Comunicação. O documento foi assinado pelos candidatos que asseguraram a criação de políticas públicas para o setor.}

No encontro, os jovens fizeram perguntas setorizadas para a senadora Kátia Abreu sobre capacitação, combate ao crack e incentivo às manifestações culturais:

Qualificação profissional e primeiro emprego â€“ Com o objetivo de acabar com as dificuldades enfrentadas pelos jovens para conseguir o primeiro emprego, a senadora Kátia Abreu vem desenvolvendo grandes ações de qualificação profissional, a exemplo do Pronatec, programa do Governo Federal, que somente este ano está formando mais de 28 mil jovens em todo o Estado. “Precisamos e vamos acabar com as duas causas principais do desemprego na juventude, que é a falta de experiência profissional e a baixa escolaridade. Vamos incentivar o bom desempenho escolar, disponibilizando escolas e ensino de qualidade, aliado a programas de capacitação digital e de qualificação profissional. Queremos o nosso jovem preparado para o mercado amplo que está se abrindo em Palmas e em todo o Estado, a exemplo das obras da Ferrovia Norte Sul e da Hidrovia Tocantins”, destacou.

Combate ao crack â€“ A senadora Kátia Abreu ressaltou medidas para combater o avanço das drogas na Capital, em especial o crack, que está destruindo milhares de famílias e precisa do pulso firme de um governo comprometido com o bem estar do cidadão. “Vou permanecer assegurando recursos para a construção de centros de recuperação para dependentes químicos, bem como possibilitar ações para a criação de ambientes saudáveis para estes jovens, através da prática de esportes, escola ou outras atividades que estabeleçam metas e tragam resultados. Junto com Marcelo Miranda e Marcelo Lelis vamos criar situações que gerem oportunidades para a juventude, inclusive com criação de espaços de lazer, cultura e esporte. Chega de tanta insegurança e da criminalidade batendo à nossa porta. Chega dos desperdícios e contas fraudulentas nos hospitais públicos”, disse a senadora, representando a indignação de vários pais de famílias que sofrem com este grande mal.

Cultura - Kátia Abreu relembrou também os recursos que destinou, por meio de Emenda Parlamentar, para a construção do Quadrilhódromo em Palmas, bem como o incentivo às manifestações folclóricas e culturais da região. Kátia foi enfática ao afirmar que vai apresentar projetos para adaptar a Lei Rouanet para que o incentivo de renúncia fiscal aos investidores dos movimentos culturais seja mais facilitado, diminuindo a burocracia no momento do cadastro e captação de recursos financeiros. Na oportunidade, Marcelo Miranda garantiu que, no primeiro semestre de seu governo, voltará o Salão do Livro, uma das grandes reinvindicações dos jovens presentes.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS