Facebook
24/05/2018 - 12h13m

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR NO TO

Justiça Eleitoral conclui distribuição de urnas e inicia cerimônias de Geração de Mídias, Carga e Lacração

Redação

O trabalho da Justiça Eleitoral do Tocantins para a realização das Eleições segue cumprindo os prazos e resoluções previstas. Nesta última quarta-feira, 23, novas etapas foram concluídas, 100% das urnas eletrônicas que serão usadas na votação já foram entregues às 33 Zonas Eleitorais do Estado. Além disso, os servidores da sede também já estão dando apoio aos cartórios. A partir de agora, técnicos e servidores já estão autorizados a realizarem as cerimônias de Geração de Mídias e de Carga e Lacração de Urnas, para as Eleições Suplementares.

A Cerimônia de Geração de Mídias é o momento em que o Cartório Eleitoral transfere os dados de município, zona, seção e seus respectivos eleitores, bem como os de todos os candidatos, inclusive suas fotos e informações dos candidatos que têm registros indeferidos e que aguardam julgamento de recursos, para um ou mais flash card (FC) de Carga – dispositivo que funciona como um disco rígido da urna eletrônica, fazendo, portanto, a urna funcionar e nele são gravados os votos de cada um dos eleitores sem identifica-los.

Após esse procedimento, é sorteada uma urna para ser testada, logo é feito o procedimento de lacração. Com isso todas as urnas estarão prontas para serem utilizadas nas eleições, não podendo haver mais nenhuma alteração nelas. Depois de lacradas, as urnas só realizam operação em dia e horário determinado, ou seja, no dia definido para o pleito.

As Eleições Suplementares acontecem no próximo dia 3 de junho, todos os eleitores do Tocantins estão convocados para escolher governador e vice, para o mandato tampão até dia 31 de dezembro.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS