campanha: NOVO JEITO DE FAZER
Facebook
29/03/2017 - 13h28m

QUESTIONAMENTO

Junior Geo vota contra mudança em Conselho e Fundo de Desenvolvimento Econômico de Palmas

Assessoria de Imprensa do Vereador Junior Geo / (Foto: Cleober Taquara)

“Eu não entendo a necessidade dessa mudança. Por que retirar quem é eleito pelos empresários para colocar alguém indicado ao bel prazer do Executivo? ”, destacou o parlamentar

 

O vereador professor Junior Geo (PROS) votou contra a mudança, de autoria do Executivo, no Conselho de inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas e no Fundo de Inovação e Desenvolvimento Econômico do município. A matéria foi aprovada pela Câmara Municipal na noite desta quarta-feira, 28, em sessão extraordinária, com voto contrário do líder do bloco independente.

A matéria aprovada altera a forma de preenchimento do cargo de presidente do Conselho. De acordo com a Lei 2.024/2014, o cargo de presidente do órgão colegiado é exercido pelo representante da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), e, em sua ausência ou impedimento, pelo vice-presidente, que é exercido pelo representante da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL).

Segundo Geo, com a mudança, o cargo será exercido por qualquer empresário escolhido pelo Poder Executivo. “Eu não entendo a necessidade dessa mudança. Por que retirar quem é eleito pelos empresários para colocar alguém indicado ao bel prazer do Executivo? ”, questionou.

Outro motivo que levou o parlamentar a votar contra o projeto de lei foi a falta de discussão com os empresários, principais interessados no assunto. “Como não tivemos nenhuma conversa, nem com a Acipa nem com a CDL, meu posicionamento é contrário ao projeto”, concluiu.

Deixe seu comentário:

jrFesta Augustinópolisrocha alGPSarmazém paraíbavalériaBAUSucesso FMDudu a Fora