Facebook
20/12/2017 - 14h55m

CÂMARA DE PALMAS

Júnior Geo ressalta que vereadores de Palmas aguardam convocação do presidente para votar últimas pautas do ano

Assessoria de imprensa do vereador professor Júnior Geo

Vereador Prof. Júnior Geo

A Câmara Municipal de Palmas possui pautas pendentes para votação antes do término do ano. Apesar de a agenda legislativa ter encerrado na última semana, quinta-feira, 14, a última sessão ordinária do ano, os parlamentares estão de sobreaviso para votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e outras matérias.

O presidente, Folha (PSD), chegou a convocar sessão extraordinária para a última sexta-feira, 15, mas após a visita do subprefeito Adir Gentil, cancelou a sessão, mesmo havendo o número suficiente de vereadores para acontecer. A sessão extraordinária teria sido adiada para essa quarta-feira, 20, mas ainda não ocorreu. Os vereadores aguardam uma nova convocação de Folha com data e horário para votar.

Para o vereador professor Júnior Geo (PROS), mesmo com os compromissos familiares de fim de ano, todos os colegas estão aguardando para votar e discutir o que for necessário. “Essas leis de importância e urgência para o nosso município, com o tempo devido de apreciação, estão com todos os trâmites prontos para votarmos de acordo com o que beneficie a sociedade e não o interesse de poucos. Aguardamos a organização para deliberarmos”, afirma.

LDO

A LDO é uma das matérias que tem a necessidade de ser apreciada pelos parlamentares, mas não foi colocada em pauta na última sessão extraordinária pelo presidente e a convocação para que votem as matérias depende exclusivamente dele, conforme o Regimento Interno da Casa de Leis.

Redução da base governista

O atrasar das pautas pelo presidente da Câmara, e membro da base aliada do prefeito, se deu após a saída de um dos integrantes da base para a oposição. Agora são nove na base governista e 10 na oposição, diminuindo o poder de voto do Executivo na Casa de Leis.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS