Facebook
22/11/2017 - 06h36m

PALMAS

Júnior Geo ressalta a influência da reforma protestante na educação

Assessoria de imprensa do vereador professor Júnior Geo

A Câmara Municipal de Palmas realizou na manhã desta terça-feira, 21, sessão solene para homenagear os 500 anos da Reforma Protestante. Na ocasião, o vereador professor Júnior Geo (PROS) destacou a importância das influências da reforma protestante para a educação. “A partir da fé, juntamente da educação é possível combater a corrupção tão presente hoje em diversas esferas da sociedade”, disse Geo.

“Relembrar os 500 anos da Reforma Protestante é uma forma de reconhecer sua importância histórica para a sociedade. O movimento reformista influenciou não só o processo educacional, mas também influenciou em aspectos políticos, econômicos e culturais”, destacou o vereador.

O professor Wolfgang Teske, um dos fundadores do Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA esteve presente na sessão e ressaltou a importância do evento. “Pela primeira vez a história da Reforma Luterana foi tão celebrada e transmitida para a sociedade. Trata-se de um personagem que mudou a história do mundo Ocidental e hoje atinge todos os continentes. Graças a Lutero hoje nós temos universidades, escolas com perfis diferentes. Que nós possamos nos espelhar em Lutero para modificar, para causar reformas em nossa sociedade”, ressaltou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS