Facebook
08/06/2017 - 13h59m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Júnior Geo reforça preocupação com atendimento de delegacias da mulher da Capital

Assessoria de imprensa do vereador professor Júnior Geo

Membro da Comissão de Assuntos dos Direitos da Mulher, o professor reforça a necessidade de espaços que atendam essas demandas específicas no município

 

Membro da Comissão de Assuntos dos Direitos da Mulher, o vereador professor Júnior Geo reforçou a necessidade de espaços que atendam somente as demandas femininas. "Hoje a capital possui somente duas delegacias especializadas em atendimento à mulher. Uma que está localizada na quadra 604 SUL e outra que atende não somente o público feminino, mas outras demandas que venham a ocorrer no Jardim Aureny I", explicou Geo.

A taxa de homicídios contra mulheres no Tocantins subiu mais de 128 %, enquanto no Brasil o aumento foi de pouco mais de 18%, de acordo com dados do Atlas da Violência 2017. “Como vereador, manifesto minha preocupação com o atendimento de mulheres vítimas de violência. Já é difícil denunciar a violência sofrida em casa, se o local em que essas vítimas forem prestar queixas não for seguro, certamente essas denúncias não serão registradas”, explicou o vereador.

O assunto foi discutido também na sessão da última quarta-feira,7, pela presidente da Comissão de Assuntos dos Direitos da Mulher, vereadora Laudecy Coimbra que destacou a necessidade de delegacias exclusivas para o atendimento das mulheres vítimas de violência.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS