Facebook
02/02/2017 - 13h27m

PREOCUPAÇÃO

Junior Geo pede atenção as obras das quadras 408 Norte e 508 Norte

Assessoria de Imprensa do Vereador Junior Geo

Depois da aprovação do projeto de lei que destina mais de 60 milhões de dólares para investimentos em obras de infraestrutura em diversas quadras da Capital, o vereador professor Junior Geo manifestou sua preocupação com a execução e os prazos das obras contempladas pelo orçamento. Isso porque essa verba pode reduzir em cerca de 50 milhões de reais por conta da cotação do dólar que já sofreu diversas alterações desde que o recurso foi planejado.

Para solucionar o impasse, o vereador sugeriu um planejamento de obras que serão prioridades na utilização desse recurso. “Minha preocupação é para que a falta desse recurso não venha trazer frustação a sociedade. Enquanto legislativo temos obrigação de requerer ao executivo quais as obras de maior prioridade para o nosso município”, justificou Geo.

Como exemplo, Junior Geo explicou que em julho do ano passado, o parlamentar e outros vereadores se reuniram com as comunidades das quadras 408 e 508 Norte. As discussões foram justamente sobre os critérios de serviços que privilegia as quadras centrais de Palmas. “Agora que o recurso foi aprovado e diante da atualização do dólar fica minha dúvida de quais serviços serão prioridade do executivo”, questionou.

Junior Geo se colocou à disposição para fiscalizar a destinação deste recurso. “Necessitamos que o executivo faça um planejamento de quais obras serão prioritárias e os prazos de execução”, enfatizou.

Para reforçar ainda mais o acompanhamento da destinação dessa verba, o vereador lembrou o projeto de lei de sua autoria em que as obras executadas pelo município deverão conter placas informativas. Dentre outras informações, as placas precisam mostrar o prazo de execução da obra, a empresa contratada, o custo total e a origem dos recursos utilizados.

Entenda

Na última terça-feira, 31, a Câmara Municipal de Palmas aprovou O projeto de Lei Complementar que autoriza o executivo a realizar operação de crédito externo junto Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O orçamento prevê mais de 60 milhões de dólares para investimentos em obras de infraestrutura em diversas quadras da Capital.  O recurso é destinado ao financiamento do projeto do Programa de Requalificação Urbana Palmas para o Futuro.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS