Facebook
06/06/2018 - 22h33m

NA CÂMARA DE PALMAS

Júnior Geo destaca a importância da educação para escolha do voto

Assessoria de Imprensa do Vereador Junior Geo

 

Vereador professor Júnior GeoNa manhã desta quarta-feira, 6, o vereador professor Júnior Geo usou a tribuna para destacar a importância da valorização dos professores municipais de Palmas. Na ocasião, Geo pontuou que somente por meio da educação é possível levar a sociedade um conhecimento crítico e à formação de opinião para que o voto seja consciente.

“Somente por meio da educação é possível trazer a formação crítica aos educandos, é exatamente isso que a sociedade precisa hoje. A formação crítica muda a mentalidade das pessoas e faz com que venhamos a ter o conhecimento dos nossos direitos. Votar é um direito do cidadão, é a partir do voto que mudamos nossa sociedade”, afirmou o vereador.

O parlamentar também destacou a importância do voto para mudar a realidade política do município e do estado, a fim de que a sociedade tenha representantes que atendam verdadeiramente seus anseios. “A gente se depara com percentual significativo da população que não vai às urnas votar, ou que anula o voto como se isso fosse uma solução. Você necessita fazer valer o seu direito para que não contribua com a permanência ou ascensão daqueles que não nos representam, e para isso é preciso que tenhamos a valorização digna da educação”, disse.

“A atual gestão do município de Palmas tem a oportunidade de fazer pelos professores aquilo que não foi feito pela gestão passada, e promover a devida valorização destes servidores”, afirmou o vereador ao relembrar sobre a greve dos professores que ocorreu em setembro de 2017, em que a categoria lutou pela regularização dos pagamentos dos direitos trabalhistas e não foram atendidos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS