Facebook
02/03/2018 - 11h06m

IPTU DE PALMAS

Júnior Geo comemora suspensão do IPTU em Palmas

Assessoria de Imprensa do Vereador Junior Geo

Vereador professor Júnior Geo

Após pedir na justiça, por meio de ação popular com pedido de liminar, a suspensão da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na última semana, o vereador professor Júnior Geo (PROS) comemora a decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), que suspende os valores cobrados pela Prefeitura. As movimentações por considerar a cobrança indevida, foram diversas, incluindo cerca de 20 entidades do Tocantins e a própria Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO).

Geo considerou a cobrança deste ano abusiva, tendo em vista que era superior a inflação de aproximadamente 3%, quando chegava em alguns casos a um aumento de 400%. “No ano de 2017, ainda em fevereiro, quando debatemos sobre o IPTU na Casa de Leis, eu havia deixado claro que em função da recessão econômica, os imóveis ficaram mais baratos, consequentemente, o valor a ser cobrado deveria ser menor”, disse.

O parlamentar defende a necessidade da boa gestão do dinheiro público ao invés da cobrança desenfreada de tributos. Votou contra o aumento do IPTU em seu primeiro mandato e novamente no início do seu segundo mandato. "Votei contra também ao aumento da Taxa de Coleta de Lixo (72%) e do Custeio de Serviço de Iluminação Pública (42%) em 2017 na Câmara Municipal de Palmas e não medirei esforços para continuar lutando contra aumentos abusivos", ressalta Geo.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Wires | 02/03/2018 | 11:28 Parabéns vereador por preferir está com o povo e pelo povo
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS