Facebook
05/04/2017 - 17h28m

PREOCUPAÇÃO

Júnior Geo cobra sensatez do PreviPalmas em uso do dinheiro dos servidores

Assessoria de Imprensa do Vereador Junior Geo

"Os mais de 500 milhões que lá se encontram são dos servidores, e não da prefeitura”, ressaltou Geo

Na sessão desta quarta-feira, 5, o vereador professor Júnior Geo ressaltou sua preocupação com as aplicações do Instituto de Previdência Social do município de Palmas (Previpalmas). O comitê para definir onde os investimentos serão aplicados foi criado em março de 2017. “Espero que os membros deste comitê façam escolhas sensatas e que usem o dinheiro das aposentadorias em títulos sérios para evitar os problemas outros estados e municípios vem enfrentando”, realçou Geo.

Preocupado com uso do dinheiro público de forma responsável, o vereador destacou que “o dinheiro que se encontra no Previpalmas é para garantir a aposentadoria dos servidores. Reforço que os mais de 500 milhões que lá se encontram são dos servidores, e não da prefeitura”. Atualmente o município paga 13,70 % sobre o salário do servidor para a Previdência Municipal.

O PreviPalmas possui hoje o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) junto ao Ministério da Previdência Social. Esse documento que atesta a regularidade contábil e administrativa do Instituto é requisito para obtenção de convênios e recursos junto ao Governo Federal. Para Junior Geo, fiscalizar a destinação desses recursos é uma forma de garantir a aposentadoria dos servidores.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS